mala-de-viagem

Com a viagem se aproximando, uma das maiores dúvidas é: “O que levar na mala pra Orlando”? Neste post, iremos dar dicas dos itens que são indispensáveis para sua viagem, o que pode e o que não pode levar e como organizar sua bagagem.

Como organizar minha mala para Orlando?

Antes de mais nada você precisa pesquisar sobre o clima em Orlando na época que você irá viajar. É importante lembrar que estamos sempre na estação oposta do Brasil, ok?! Final do ano, que é verão no Brasil, é inverno em Orlando e as temperaturas podem chegar até 1ºC. E, mesmo nos dias de inverno, pode ter dias mais quentes com temperaturas mais amenas.

Preparamos aqui no blog, uma sequência de posts sobre cada mês em Orlando, que inclui calendário de lotação, principais eventos nos parques e na cidade, temperaturas médias, dicas e muito mais. Clique aqui para ler.

E, ainda que você viaje no verão, é importante ter sempre consigo uma blusa de frio, pois ainda que Orlando tenha temperaturas altíssimas, geralmente dentro dos restaurantes e lojas o ar condicionado é bemmm frio e congelante 🥶.

O quê levar na mala para Orlando?

Temos um Check List aqui no blog bem completo com os itens indispensáveis para sua viagem pra Orlando e se você quiser fazer o download GRATUITO basta clicar aqui.

Para poder organizar a mala da melhor forma, você precisa priorizar os itens que levará do Brasil e o que comprará em Orlando. Seu intuito é refazer o guarda roupa? Ou comprar alguns itens mais específicos como tênis? eletrônicos? moletons? Pergunto porque dependendo da sua passagem, você terá apenas uma mala de 23 kgs para despachar (parece bastante, mas não é, rs).

check-list-md1

Itens indispensáveis para levar na sua mala

Tem alguns itens que são indispensáveis para sua viagem (não importa o destino) e que serão extremamente úteis, como:

  • Organizador de roupas – Este é um item que você não dá nada por ele, mas que faz TODA diferença na organização e no espaço da mala, acredite!!! Viajamos muito com nossas idas e vindas, e o Kiko ainda mais, percorrendo o Brasil inteiro com a turnê do KLB e os organizadores são uma mão na roda. Além de otimizar muito espaço na mala, tem os laundry pouches para roupas sujas (caso você não vá lavar no seu hotel/casa)
  • Necessaire – Tipo de coisa que não dá pra viver sem né?! rs Necessaire é indispensável para qualquer coisa, principalmente para levar em uma viagem, seja para colocar suas maquiagens, ou até mesmo aquela “farmacinha” com os remédios básicos e/ou de uso contínuo. Por falar em remédio, a dipirona é PROIBIDA nos Estados Unidos, ok?! Se você quiser ver a lista de remédios que não precisam de receita, que tem no Brasil e que você pode comprar aqui em Orlando, clique aqui
necessaire-md1
  • Adaptador de tomadas – As entradas das tomadas nos Estados Unidos não são iguais as do Brasil, então você precisará de uma adaptador para carregar seu celular/ câmera/ computador, etc… A entrada dos Estados Unidos é quadradinha, enquanto a do Brasil é redonda
adaptador-de-tomada-usa
  • Balança portátil – Indispensável, eu garanto. Talvez você não precise na ida, mas certamente precisará na volta, para não passar sufoco no aeroporto tirando coisas da mala de despache, passando pra mala de mão, naquela confusão toda. Ter uma balança portátil te ajuda a evitar esse tipo de perrengue, e ela não pesa absolutamente nada
balança-portatil
  • Ziploc – Um Ziploc ou envelope de PVC serão extremamente úteis para você guardar documentos, vouchers dos parques, hotéis, reserva da locadora, etc.. ou até mesmo para guardar os frasquinhos de líquidos permitidos na mala de mão (até 100 ml apenas)
ziploc

Como estamos falando de uma viagem pra Orlando, onde (provavelmente) os parques serão as grandes estrelas, tem um item que irá facilitar seus dias, que é o lanyard (cordão de pescoço). Nele, você pode colocar o seu ingresso do parque, seu cartão de crédito/ Nomad e vai poupar tempo e stress tirando o ingresso/cartão da carteira dentro da mochila a cada uso.

lanyard-md1

Todos estes itens fazem parte do KIT DE VIAGEM do MD1 🥰 além de outros acessórios também indispensáveis pra sua viagem, e alguns brindes. Enviamos o kit para todo Brasil, e você pode adquirir o seu clicando aqui.

O que não levar na sua mala para Orlando

Orlando é uma cidade bem diurna, com muitos parques, completamente turística. As pessoas são bem “desencanadas” saem do parque e já vão direto jantar em um restaurante – até porque os restaurantes costumam fechar às 22:00 e na grande maioria das vezes nem dá tempo de ir pro hotel tomar um banho antes de sair jantar.

Então, a não ser que você tenha alguma festa/ evento específico nem perca tempo levando salto alto – definitivamente você não irá usar. Os parques são bem cansativos, se anda muito, e você só vai querer um tênis bem confortável para pôr nos pés, nos parques e fora deles também, rs.

Outra coisa são alimentos, os Estados Unidos são bem rígidos com isso, é permitido levar algumas coisas, mas nem aconselho, até porque em Orlando tem supermercados brasileiros e você encontra cuscuz, feijão, café, leite em pó e muuuuito mais (citei alguns itens que são bem comuns das pessoas nos perguntarem querendo saber se podem trazer na mala).

Se estiver viajando com bebê pequeno, é permitido trazer leite por exemplo, mas é necessário declarar na alfândega tudo o que for despachado. Mas, por termos opções brasileiras por aqui, não precisa se preocupar com isso. A não ser que seja algo MUITO específico, com certeza você encontrará em Orlando.

Produtos isentos que não entram na cota

A Receita Federal não cobra imposto sobre determinados produtos. Esses bens não precisam ser declarados no retorno ao país e o valor deles não é considerado para calcular a cota geral ou a do free shop.

Livros, folhetos e revistas trazidos do exterior são isentos de imposto, e também não são tributados bens de consumo pessoal. Para ser enquadrado nessa categoria, o produto deve estar na condição de usado.

  • 1 celular por pessoa
  • 1 relógio
  • 1 câmera fotográfica

E aí? Sua viagem está próxima? Conta pra gente, e compartilhe suas dicas também…

Para acessar todos os produtos e serviços oferecidos pelo MD1, cupons de descontos e os parceiros oficiais clique aqui.

Deixe um comentário