Na hora de preparar a mala para Orlando surgem aquelas dúvidas: Quais looks levo para usar nos parques? Como devo me vestir? Levo salto alto? Tênis? Sapatilhas? Rasteiras? Enfim… essas são algumas das dúvidas mais frequentes que chegam no MD1.

CONFORTO SEMPRE

Os parques são deliciosos, porém exaustivos e estar confortável é a coisa mais importante – inclusive para não prejudicar o resto da sua viagem. Se sua viagem for no verão americano separe roupas leves, mas não deixe de colocar ao menos um casaco/jaqueta e moletom caso precise, seja em alguma atração com ar condicionado, restaurante, final de noite no parque, ou qualquer mudança de clima durante os dias que você estará em Orlando. 

Quer saber o clima e temperatura em Orlando? CLIQUE AQUI.

Separe Tênis CONFORTÁVEIS que não irão te machucar e nem fazer bolhas. Lembre-se que provavelmente você passará o dia todo em pé, andando ou nas filas das atrações.

Não recomendo rasteiras, mesmo no verão (eu sei que está quente, mas a rasteira irá te cansar mais e causar desconforto – ACREDITE). Já imaginou andar 10/15 km de rasteira ou chinelo? Não é muito confortável né?!

IMPORTANTE SABER

Mochila/ pochete/ bolsa são itens indispensáveis nessa viagem e sim, são permitidas nos parques.

Algumas atrações não permitem que você ande nelas com a mochila, mas tem os armários que você pode deixá-la durante o “ride”. Em alguns parques os “lockers” são cobrados como no SeaWorld por exemplo, já nos parques da Universal é gratuito durante o tempo estimado para você andar na atração. Na Disney as atrações permitem que você entre com bolsa/ mochila.

As regrinhas do que pode e não pode levar para os parques são muito parecidas, podendo mudar uma coisinha ou outra, mas as principais são:

É permitido levar garrafinhas de água, snacks, comidinhas, guarda chuvas, câmeras, tripé…

Obs.: Não é permitido entrar com comidinhas/snacks nos parques do grupo SeaWorld. Essa regra sempre existiu e está mais rigorosa desde a pandemia… então, é melhor não arriscar. Com exceção de papinha de bebê e garrafinha de água.

Não é permitido itens de vidro, com exceção às papinhas de bebê que vem em potinhos de vidro, tipo os da Nestlé. Proibida a entrada com bebidas alcoólicas, itens que podem ser usados como arma (ou que eles pensem que pode ser usado como arma) por questões de segurança. Na Disney também não é permitida a entrada com pau de selfie, já na Universal pode… mas para não correr o risco de fazer confusão com o “PODE” e “NÃO PODE” de cada parque, neste caso indicamos não levar (o pau de selfie).

Inspirações looks para usar nos parques

A ideia aqui não é colocar o que está em “voga” ou mostrar tendências, mas sim o tipo de roupa para ser usado nos parques. Exemplo: Shorts jeans + T-Shirt + Tênis.

Não importa a marca do tênis, mas sim que ele seja confortável, não importa a marca, a cor, ou a estampa do look… você vai montar de acordo com o seu estilo, gosto e disponibilidade.

Primavera/ Verão

A Flórida é um estado bem quente, e o verão pode chegar à sensação térmica de 40ºC. Então, é importante manter-se hidratado!!! Mas, mesmo no verão eu sugiro ter sempre na bolsa uma jaquetinha, pois nas lojas e restaurantes o ar condicionado é beeem gelado, e mesmo no verão, a noite costuma ventar!!!

Aposte em shorts+t-shirt/ calça legging ou jeans confortável + t-shirt.

Não recomendo:

  • Saias e vestidos justos ou curtos demais
  • Rasteiras
  • Chinelos
  • Sapatilhas
  • Salto alto

Outono/ Inverno

A temperatura na Flórida é um pouco maluca, então você deve estar preparado para as mudanças de clima.

Calma… como assim a temperatura é um pouco maluca? Você não disse que a Flórida é bem quente na maior parte do ano? Como e onde ocorrem essas mudanças de clima?

Sim!!! Praticamente o ano todo faz calor na Flórida, mas isso não quer dizer que não tenha dias frios, mudanças de clima, chuvas que começam de repente e ventanias fortes.

Com nossa vivência já de muitos anos em Orlando, podemos garantir com toda certeza de que tem anos em que o inverno passa bem longe de Orlando… mas tem anos que ele vem com TUDO, trazendo temperaturas abaixo de zero (o mais baixo que pegamos foi -3 graus Celsius).

O que pode acontecer também (e normalmente acontece) é em uma única semana você pegar 2 e 18 graus. Então o importante é estar preparado para isso, e se viajar no inverno não deixe de colocar algumas roupas mais leves para (caso faça) dias mais quentes.

Se sua viagem for no inverno, não deixe de trazer:

  • Cachecol
  • Touca
  • Luvas
  • Casacos quentes
  • Protetor de orelhas
  • Bota (se confortável)

Dica: Em dias muito frios use uma camisa térmica por baixo do casaco que é maravilhoso, e mantém você super aquecido (a).

Deixe um comentário