Planejar uma viagem pra Orlando pode ser um pouco mais difícil do que aparenta… afinal, é um destino muito complexo, com muitos parques temáticos e atrações extra parques, é impossível conhecer tudo em uma única viagem. E é aí que vem a pergunta: “Como decidir quais parques visitar em Orlando?”

Responder essa pergunta é uma das coisas mais difíceis, porque ela depende de vários fatores:

  • Quantidade de dias em Orlando
  • Conhecimento das atrações dos parques
  • Criança pequena/ adolescente
  • Perfil do grupo de viagem
  • Planejamento financeiro

1.Quantidade de dias em Orlando

Antes de mais nada você precisa definir a quantidade de dias em Orlando, é essencial para poder decidir quais parques visitará.

“Se tenho 10 dias em Orlando, tirando o dia da chegada e partida, consigo visitar 8 parques então, correto?”
Errado!!! Não tem como visitar 8 parques seguidos sem intervalos de dias “livres” entre eles, você estará exausto no terceiro dia e será prejudicial para sua viagem. Os parques são deliciosos, mas extremamente cansativos, você anda cerca de 15 km por dia no parque, e ainda que você esteja super em forma tendo vida de atleta, não tem como aguentar esse ritmo frenético.

O ideal (mas sei que na grande maioria dos casos não é possível por conta da disponibilidade dos dias de viagem) é fazer 2 parques e um dia livre para compras ou atrações extra parques. Caso não consiga, o MÁXIMO que indicamos é fazer 3 dias seguidos de parque (esteja preparado, porque é bem cansativo) e um dia livre. Mais do 3 dias seguidos de parque sem intervalo, suas férias não serão nada proveitosas, e essa é uma viagem muito cara para não poder curtir cada minutinho né?!

2.Conhecimento das atrações dos parques

O viajante de primeira viagem pode perguntar “Como vou ter conhecimento das atrações se nunca fui pra Orlando?”
Então, meu querido leitor eu te respondo: Com todo conteúdo que temos aqui no blog MD1, no Aplicativo que é seu GUIA DE BOLSO, e em nosso programa MD1 LIVE (está pausado atualmente). Com nosso app, você consegue acessar TODOS os parques de ORLANDO, a descrição de CADA atração de CADA parque, altura mínima, dicas imperdíveis e muito mais.

É essencial saber a proposta de cada parque e o que ele oferece, para poder decidir aquilo que faz sentido para você e sua família e/ou grupo de viagem.

3.Criança pequena/ Adolescente

No seu grupo de viagem tem criança ou adolescente? Como escolher os parques priorizando eles?

Essa pergunta também parece muito simples e fácil de responder, mas ela consegue ser ainda mais difícil, sabe porquê? Porque as atrações dos parques de Orlando não são por idade, e sim por altura. Então, uma criança com 6 anos de idade pode ir no elevador que despenca no Hollywood Studios por exemplo se tiver altura suficiente.

Portanto, ninguém melhor do que os pais ou responsáveis para conhecer seu filho(a) e saber quais atrações ele(a) se identifica mais. É uma criança radical? É uma criança que não gosta de montanha-russa? Tudo isso deve ser levado em consideração, e é importante RESPEITAR o gosto e o tempo da criança.

O mesmo vale para adolescentes no grupo de viagem!!!

4.Perfil do grupo de viagem

Quem viajará com você? Sua família? Crianças? Adolescentes? Por isso é tão importante fazer o planejamento juntos, definirem aquilo que faz mais sentido para vocês… Planejar a viagem para Orlando é tão delicioso quanto a viagem em si, reunir seu grupo, decidir o que irão fazer, quais restaurantes irão visitar, os parques, a prioridade das atrações, é tão gostoso!! São momentos especiais que fazem parte do “pacote” todo.

É a chave para um bom aproveitamento!!!

5.Planejamento financeiro

Agora é hora de olhar o seu “budget” e ver o que consegue encaixar dentro de sua realidade. Os parques custam caro, uma média de 100 a 150 dólares por dia, por pessoa.

E, essa é uma das razões que não indicamos (ao menos nas primeiras viagens) fazer mais de um parque por dia, ainda que tenha poucos dias em Orlando. É muito melhor fazer um parque por dia e aproveitá-lo ao máximo, do que dividir seu dia em dois parques, ir em algumas atrações mas não conhecer nenhum deles como deveria, e ainda pagar mais caro por esse tipo de ingresso. Claro que cada caso é um caso, mas essa é a nossa opinião.

Para fazer a cotação de seus ingressos e tudo que você precisa para sua viagem, clique aqui.

PARQUES DE ORLANDO

Aqui, colocaremos uma breve descrição de cada parque, e em nosso App TEM tudo que você precisa!!! Baixe, é gratuito!!!

  • A Disney tem 4 parques temáticos e 2 aquáticos
  • A Universal tem 2 parques temáticos e 1 aquático
  • O SeaWorld tem 2 parques temáticos e 3 aquáticos (sendo que 2 não ficam em Orlando, mas sim em Tampa – cidade vizinha)
  • Legoland e Peppa Pig Theme Park (Ambos não ficam em Orlando, mas sim em Winter Haven – cidade vizinha)
  • Kennedy Space Center (NASA) – Não é um parque, mas um complexo de visitantes que fica localizado em Cabo Canaveral – cidade próxima a Orlando

Magic Kingdom

Este, certamente não pode estar de fora de seu roteiro. Afinal, é o que simboliza a Disney, a magia, os personagens que tanto amamos que fizeram e fazem parte dos nossos dias e de nossa infância. O símbolo do Magic Kingdom é o Castelo da Cinderela, e é nele que acontecem as festas especiais de Halloween e de Natal da Disney.

Epcot

O símbolo do Epcot é a Spaceship Earth, vulgo “bola do Epcot” e é um dos nossos parques favoritos. Um parque mais educativo e que está passando pela maior reforma dos parques da Disney. O World Showcase Lagoon é cercado por 11 pavilhões com lojinhas, restaurantes e alguns deles trazem atrações, são eles: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

É nele que acontecem os festivais sazonais (já inclusos no ingresso regular do parque) e uma das atrações imperdíveis da Disney, o Soarin.

Hollywood Studios

O símbolo do Hollywood Studios é a torre do terror, uma atração também imperdível e um pouco radical. Em 2019 foi inaugurada a área de Star Wars no parque que é incrível, além da área de Toy Story Land que as crianças amam.
Curiosidade: O Hollywood Studios é o menor parque da Disney.

Animal Kingdom

A árvore da vida é o símbolo do Animal Kingdom, e é aqui que fica o melhor simulador dos parques de Orlando, Avatar: Flight of passage. Um parque que tem uma proposta bem “natureza”, nele não tem show de fogos por conta dos animais que vivem ali, mas tem um show de projeção lindo que acontece todo fim de tarde na árvore da vida.
Curiosidade: O Animal Kingdom é o maior parque da Disney, e somente a atração Kilimanjaro Safaris é maior que o Magic Kingdom. 😱

Typhoon Lagoon e Blizzard Beach

São os dois parques aquáticos da Disney, e ambos são deliciosos e perfeitos para o calor da Flórida. O Blizzard Beach tem a temática de uma estação de Ski e rende altas fotos incríveis.

Universal Studios e Islands of Adventure

São os parques temáticos da Universal, e diga-se de passagem imperdíveis também!!! Se você gosta de simuladores e atrações radicais, não pode estar de fora do seu roteiro. Os dois parques são ligados por um único calçadão chamado Citywalk.

Nos dois parques tem áreas temáticas de Harry Potter, e no Islands of Adventure foi inaugurado recentemente duas montanhas-russas incríveis, a do Hagrid e a Velocicoaster.

Volcano Bay

Volcano Bay é o parque aquático da Universal, e o mais novo parque aquático de Orlando inaugurado em Maio de 2017, que além de lindíssimo é delicioso!!!

SeaWorld

O SeaWorld é um parque fantástico com montanhas-russas e shows incríveis. E, apesar do que muitos pensam, o SeWorld é um parque que faz um trabalho lindo de resgate e reabilitação com os animais!!! Vale muito a visita. Uma das nossas montanhas-russas favoritas é a Mako, e fica no SeaWorld.

Busch Gardens

Busch Gardens fica localizado em Tampa, há uma horinha de Orlando e também pertence ao grupo SeaWorld. Um parque delicioso e super radical, repleto de montanhas-russas e muitos animais. Se você gosta de adrenalina, não pode deixar esse parque de fora de seu roteiro.

Foto Internet

Discovery Cove

Ah!! Este parque é o nosso queridinho, e traz uma proposta diferente dos outros parques aquáticos. Com um limite de no máximo 1.300 pessoas por dia, ele é como se fosse um hotel All Inclusive. Tem o nado com os golfinhos, snorkel, e tudo é incluso no ingresso. Tem um post incrível aqui no nosso blog contando todos os detalhes. Definitivamente precisa estar no seu roteiro.

Aquatica

O Aquatica é considerado o melhor parque aquático pelos americanos, e realmente é delicioso. Mais um parque que pertence ao grupo SeaWorld e uma opção para dias quentes em Orlando.

Foto Internet

Adventure Island

O Adventure Island é um parque aquático pouco conhecido entre os brasileiros, ele fica localizado em Tampa e também pertence ao grupo SeaWorld.

Foto Internet

Kennedy Space Center

O complexo de visitantes da NASA é simplesmente incrível, e se você é apaixonado por esse assunto certamente precisa incluir o KSC em seu roteiro e separar um dia todo pra ele. Ele fica localizado em Cabo Canaveral, há uma hora e meia de Orlando. Para saber mais sobre o Kennedy Space Center clique aqui.

Legoland e Peppa Pig Theme Park

Ambos os parques ficam coladinhos um ao lado do outro e são voltados para um público infantil. Se você tem filhos de até 10 anos vale incluir no roteiro. Os parques ficam localizados em Winter Haven, há menos de uma hora de Orlando. O parque da Peppa Pig foi inaugurado este ano (2022).

Deixe um comentário