Os restaurantes do complexo Disney certamente fazem parte de uma viagem pra Orlando. Afinal, são dezenas de opções deliciosas, especiais e inesquecíveis, principalmente as refeições com personagens, que dão um toque extra de magia em suas férias.

É altamente recomendado que você faça sua reserva antecipada, principalmente nos restaurantes mais disputados do complexo, como o Chef Mickey’s, Be Our Guest e Cinderella’s Royal Table.

Como fazer sua reserva em um restaurante do complexo Disney?

Você pode fazer pelo site ou pelo próprio app da Disney, ambos são bem simples e vou te contar o passo-a-passo neste post.

Reserva pelo site

Para fazer a reserva através do site da Disney, você precisa ter uma conta já cadastrada, fazer o login no My Disney Experience e deixar o site em inglês (infelizmente, apesar de você conseguir fazer suas pesquisas de reservas de restaurantes no site em português, ele não dá a opção de realizar a reserva). Veja as fotos abaixo:

Você irá acessar o site da Disney, fazer o login, colocar a data da reserva, pode escolher por horário ou tipo de refeição, como café da manhã (Breakfast), Brunch (junção de café da manhã com almoço), almoço (Lunch) ou jantar (Dinner).

Você também pode filtrar suas preferências como o local, tipo de experiência (Dining Experience), média de preço, tipo de culinária, pelos reviews do TripAdvisor ou plano de alimentação (Dining Plan).

Coloque a quantidade exata de pessoas em seu grupo (até as crianças) e clique em “Search times”. Aparecerá as opções dos restaurantes e horários disponíveis, basta clicar no horário e restaurante de sua escolha.

Se todos do seu grupo estiverem vinculados em sua conta do My Disney Experience, você poderá selecioná-los também na reserva. Mas caso não estejam, não tem problema.

O próximo passo já é para as infos de pagamento. Você precisará colocar um cartão de crédito internacional válido, e depois confirmar e-mail e número de telefone. E nesta etapa você pode adicionar se alguém do seu grupo tem alguma restrição alimentar ou alergia.

Se tiver alguma restrição, só assinalar as opções compatíveis, e avisar ao seu atendente no dia da sua reserva.

Prontinho!!! A última etapa é a confirmação da reserva, verifique se tudo está correto e só esperar o dia chegar.

Reserva pelo App My Disney Experience

Para fazer sua reserva através do aplicativo, assim como no site você precisa ter uma conta cadastrada. É bem simples e o processo é o mesmo, o app também é em inglês (e é a única opção).

Passo-a-passo:

1-) Abra seu App e clique no “+”
2-) Clique em “Check Dining Availability”
3-) Escolha a quantidade de pessoas no grupo, data da reserva e horário

4-) No App você também tem a opção de filtrar suas escolhas
5-) Escolha o restaurante e o horário
6-) Vincule um cartão de crédito internacional válido e reserve

Importante saber

Você NÃO paga nada para fazer a reserva, mas é necessário colocar um cartão de crédito pois se não comparecer no dia da reserva e/ou não fizer o cancelamento com até um dia de antecedência poderá ser cobrado uma multa de $10 por pessoa.

É obrigatório ter um cartão de crédito internacional válido para qualquer reserva, ainda que você pague em dinheiro a conta – com exceção de 3 refeições que por serem MUITO requisitadas e/ou que envolvem uma apresentação, o valor já é cobrado no cartão de crédito no momento da reserva, são eles: Cinderella’s Royal Table, Hoop-Dee-Doo Musical Revue e Spirit of Aloha Dinner Show

NÃO é necessário ter ingresso dos parques para fazer qualquer reserva. Mas, se o restaurante escolhido ficar dentro de um dos parques, é necessário que você tenha o ingresso e o Park Pass garantido para o dia (compre seus ingressos aqui).

Por conta da pandemia, as reservas estão sendo abertas com até 60 dias antecedentes à data da sua visita (antes eram 6 meses), algumas refeições ainda estão temporariamente suspensas.

Os planos de alimentação da Disney (DDP) também seguem suspensos.

Como adicionar o cartão de crédito/ Gift Card no App My Disney Experience

Você pode adicionar um ou mais cartões de crédito (inclusive Gift Card) em sua conta no App My Disney Experience.

1-) Abra o App e clique nos 3 tracinhos
2-) Role a tela até o final e clique em “My profile”
3-) Clique em “Payment Method”
4-) Adicione seu cartão

Bem simples, não te erro!!!

Conseguiu? Se ficou alguma dúvida, só colocar nos comentários!!!

Deixe um comentário