Se você é fã da Bela, da Fera e de todo o encantamento dessa história mágica, esse post é pra você.

Já imaginou ter uma refeição dentro do castelo da Fera? E visitar a temida “ala oeste” e ver, de pertinho a rosa encantada? Conhecer o salão principal, onde Bela e Fera tiveram a sua primeira dança? Sonho demais? NÃO quando estamos em Walt Disney World, onde tudo é perfeito para a realização dos sonhos.

Esse lugar existe e tem o nome de “Be Our Guest”, um dos restaurante mais lindos (e concorridos) do complexo WDW.

O Be Our Guest fez parte da expansão da Fantasyland (onde áreas foram descontinuadas, para dar espaço a “New Fantasyland”, com novas atrações) e foi inaugurado em novembro de 2012. Desde então, se tornou um dos restaurantes mais lindos dentro do Magic Kingdom.

Localizado próximo à atração Enchanted Tales with Belle, ele já impressiona do lado de fora. O castelo e toda a sua entrada foram perfeitamente construídos, de forma fiel à tudo o que vemos no filme. Ali mesmo, você já se sente dentro da história…

Após o check-in e entrada no restaurante, a magia toma conta… tudo ali foi cuidadosamente desenvolvido para fazer o “guest” se sentir dentro do castelo da Fera. É preciso estar atento a TUDO, para não deixar nenhum detalhe escapar.

O “castelo” é composto por três áreas (salão principal, ala oeste e uma área lindamente decorada com quadros e cenas do filme). É importante saber que não é possível escolher ou reservar a área onde você será acomodado durante a refeição. Mas, se você tiver uma preferência, vale citar isso no momento em que chegar para a sua reserva e, caso possível, o Cast Member poderá atender à sua solicitação (geralmente crianças pequenas se assustam com a “ala oeste”, por ter luzes reduzidas e barulhos de trovoadas – esse pode ser um ponto para você citar ao Cast Member, caso prefira ter a sua refeição em outra área).

Ter a sua refeição em qualquer uma das áreas não impede que você visite as outras. Aliás, isso é uma coisa que deve ser feita. Afinal, não é todo dia que se pode passear e explorar um castelo encantado, não é mesmo? =) Por isso, após a sua refeição, reserve alguns minutos para dar uma voltinha pelo “castelo” e tenha sua câmera em mãos: com certeza você vai querer registrar muitos clicks.

Falando sobre isso… não deixe de se atentar aos detalhes:

🌹 o teto do salão principal, idêntico ao da animação, impressiona pela bela pintura.

🌹 não deixe de observar as janelas do salão principal: lá fora está nevando e você pode ver os flocos de neve caindo e se acumulando nas vidraças. Pura magia!!!

🌹 na ala oeste, preste atenção ao quadro que, durante as “trovoadas”, revela o rosto do príncipe (anos antes de ser transformado em Fera, pela feiticeira)

🌹 também na ala oeste, perceba todos os detalhes da rosa encantada, que, misteriosamente, vai se despetalando de forma mágica

🌹 os guardanapos da mesa são um destaque também: dobrados de forma a se tornarem uma “rosa”. Detalhes que nos encantam!!!

🌹 na área em que temos lindos quadros decorando o salão, uma grande escultura do casal pode ser vista e admirada. Nela, eles dançam como em uma linda caixinha de músicas… é impossível não ficar ali, alguns minutos, admirando essa magia.

🌹 na saída, observe e registre o seu click no belo mosaico que há do famoso “vitral” do casal “A Bela e a Fera”

🌹 fique atento a cada detalhe… o castelo/restaurante é cheio deles e você, certamente, poderá encontrar algo que fará os seus olhos brilharem e o seu coração sentir toda a magia. Ah! E tudo isso com aquelas músicas que amamos, tocando ao fundo, e nos levando diretamente para esse conto de fadas…

E como já falamos bastante da magia, agora vamos falar da parte deliciosa: as refeições.

O restaurante oferece café da manhã/ almoço (estilo quick-service) e jantar (estilo table service).

O café da manhã é A La Carte e você pode fazer suas escolhas no menu clicando AQUI.

  • Não há presença de personagens.

O almoço, apesar de ser estilo Quick-Service, é um pouco diferenciado do “padrão Quick-Service” (onde geralmente os pedidos são feitos no balcão e você se direciona a uma mesa com a sua bandeja). No almoço do Be Our Guest, você faz o seu pedido e, senta-se em uma mesa, onde o Cast Member levará a sua refeição. Tem uma dose extra de magia, pois torna-se praticamente uma refeição estilo Table Service.

O menu pode ser visto AQUIe também não há presença de personagens

Em julho de 2018, o jantar teve DUAS alterações:

1-) ao invés de continuar com sistema A La Carte, passou a ter preço fixo para refeição com entrada, prato principal e sobremesa. No menu, você poderá escolher cada um dos itens. O valor, por pessoa, é $55 (adultos) e $35 (crianças) – deve ser incluído taxas + gorjetas.

As opções podem ser vistas AQUI.

2-) Para o Disney Dining Plan, o valor do crédito (para o jantar) passou a ser 2 créditos TABLE por pessoa.

O jantar conta com a presença da Fera, que fica aguardando seus convidados, após o jantar, para encontro, abraços e fotos. É muita magia!!!

Durante o jantar, a Fera tem alguns intervalos e, quando retorna ao seu lugar para recepcionar os convidados, faz uma entrada cumprimentando os guests, em um breve passeio pelo salão (é importante lembrar que a Fera não passa de mesa em mesa… o Meet & Greet acontece apenas após o jantar, quando você já estiver se direcionando para a saída).

⚠️ É importante reforçar alguns detalhes:

🔹 Reservas são altamente recomendadas (esse é um restaurante que dificilmente você conseguirá sem reserva prévia – através do site/app My Disney Experience)

🔷 A Bela não está presente em nenhuma das refeições.

🔷 A Fera está presente apenas no jantar

🔷 Não é possível entrar no “castelo” para visitação. A única forma de entrar no restaurante é através de reserva para refeições.

Essa não é “apenas uma refeição”, é uma experiência!!! Momentos cheios de magia e encantamento são garantidos quando você faz a sua refeição no Be Our Guest. Então, na sua próxima visita ao Magic Kingdom, se você quiser viver toda a magia de “A Bela e a Fera”, não deixe de fazer a sua reserva e ir visitar esse castelo encantado com deliciosas refeições 😉

Matéria por Danila Mota

Deixe um comentário