essencias-disney

Uma viagem para a Disney sem dúvidas é mágica, inesquecível e especial… são os detalhes que encantam, as atrações, as comidas, as músicas… e certamente os cheiros. Já percebeu que cada cantinho, cada atração, cada área do parque, cada loja tem um cheiro muito marcante e característico?! É estar andando pela Main Street com o castelo da Cinderela à sua frente e sentir uma vontade enorme de comer algo doce, pois a rua cheira vanila e cookies no forno.

É exatamente isso o que a Disney faz… cria lembranças, momentos e desejos em todos que estão naquela atmosfera!!! TUDO é pensado e feito propositalmente, tem aromatizantes espalhados pelo parque que estimulam as pessoas que passam por ali.

Sabia que você pode levar esses “cheiros” pra casa?

Sim… você pode comprar essências e velas aromatizantes com os cheiros dos resorts, das atrações, das lojas e de algumas comidinhas pra casa!!! Não é incrível?

Onde?

Na Loja Bowes Signature Candles que fica em Disney Springs você encontra velas, essências e spray aromatizador com os cheiros de diversos locais do complexo Walt Disney World. Assim, a gente consegue relembrar momentos especiais e matar um pouquinho da saudades.

São vários “cheiros” e neste post vou colocar cada um deles com foto, para que você saiba exatamente qual comprar.

Observação: Antes, as essências ficavam na Loja Marketplace CoOp, mas recentemente ganharam uma loja só pra elas, e a novidade é que agora também é possível você criar sua própria vela, com a essência que você escolher. É bem legal essa experiência.

Soarin

Essa atração é uma das que tem os cheiros mais marcantes do complexo, além de ser uma atração super concorrida e deliciosa. Quem é um pouquinho das antigas deve se lembrar do cheiro de laranja que tinha na atração, mas com a mudança do vídeo, deixou de ter. É possível levar aquele cheirinho da plantação de laranjas para casa e vários outros que fazem parte da atração, como o cheiro da terra na cena dos elefantes na Tanzânia, das pirâmides do Egito e do Taj Mahal na India.

Fresh Grass – Elefantes na Tanzânia
Egyptian Sandalwood – Pirâmides do Egito
Florida Orange Grove – Plantação de laranjas (antigo vídeo da atração)
Hall of Roses – Taj Mahal

Spaceship Earth

O cheiro de queimado da cena na Spaceship Earth quando a biblioteca de Alexandria pega fogo também pode ir com você pra casa. Essa essência é a mesma de uma das cenas da atração dos Piratas do Caribe no Magic Kingdom também.

burning-spaceship-earth

Burning – Spaceship Earth e Piratas do Caribe

Piratas do Caribe

Ao entrar na atração dos Piratas do Caribe você sentirá o característico cheiro daquela água (nós somos apaixonados com este cheiro… sim, da água, rs). Logo após a primeira e única queda da atração, você sentirá um cheiro mais doce, e ele você também pode comprar.

piratas-do-caribe-cheiro

Pirate’s Water – Água da atração
Surf Life – Cheiro doce após a queda

Haunted Mansion

A atração Haunted Mansion também tem um cheiro peculiar… de carpete, móveis antigo e mofo, afinal é uma mansão mal assombrada né?! rs… Este cheiro você também encontra na Co-Op.

haunted-mansion-essencia

Haunts – Haunted Mansion

Mickey’s Philharmagic

A atração Mickey’s Philharmagic tem alguns cheiros deliciosos, como a hora em que Pato Donald está sentado à mesa ao som de “Be Our Guest” e estoura a champagne, e também o cheiro da torta de maçã.

champagne-magic

Champagne Magic – Cena do champagne
Apple Pie – Torta de maçã

Flight of Passage/ Grand Floridian/ Bay Lake Tower/ Beach Club Resort

Essa essência é a mais popular de todas. O mesmo cheiro que é da atração Flight of Passage no Animal Kingdom também é dos resorts Grand Floridian, Bay Lake Tower e Beach Club, é realmente MARAVILHOSA!!!

clover-world-cheiro-avatar

Clover World – Cheiro da atração Flight of Passage na área de Avatar e dos resorts Grand Floridian, Bay Lake Tower e Beach Club

Dole Whip

Claro que o famoso Dole whip tinha que ter um aroma. Afinal, é um dos “snacks” mais populares do complexo.

cheiro-dole-whip-abacaxi

Pineapple Whip – Dole Whip de abacaxi

Main Street Confectionery

A famosa loja de doces localizada na Main Street tem seu cheiro particular, e diga-se de passagem “D-E-L-I-C-I-O-S-O”. Dá para levar pra casa também!!!

cheiro-da-loja-confectionery

Sweet Street – Main Street Confectionery

Pop Century/ Riviera/ Boardwalk

O cheiro delicioso destes 3 resorts é o mesmo!!!

cheiro-dos-resort-da-disney

Resort Signature – Cheiro dos resorts Pop Century, Riviera e Boardwalk

Caribbean Beach

florida-ocean

Florida Ocean – Cheiro do Caribbean Beach Resort

Polynesian

polynesian

Hawaii – Polynesian Resort

Wilderness Lodge

wilderness-lodge-cheiro

Wooden Lodge – Wilderness Lodge

50th Anniversary

A celebração mais mágica do mundo começou dia 1º de Outubro de 2021 e terá uma duração de 18 meses (até abril de 2023) para comemorar os 50 anos de Walt Disney World Resort. E claro, essa data marcante tem um cheiro especial, rs… cheiro dos 50 anos do complexo!!! Você pode comprar e celebrar mesmo de longe, rs!!!

cheiro-da-celebracao-de-50anos-disney

Inspire – Cheio da celebração de 50 anos do Walt Disney World Resort

Todas os aromas têm velas, essências e spray para o ambiente, os preços variam entre $12, $16, $18, $22 e $23 dependendo do produto escolhido.

Ah!! E se você está no Brasil e quer adquirir os aromas, basta entrar no site www.bowessignaturecandle.com e fazer seu pedido que eles enviam para seu endereço.

Incrível né?! Uma maneira de poder matar a saudades enquanto não chega a próxima viagem!!!! Gostou da dica? Compartilhe com os amigos!!!

Deixe um comentário