Certamente uma das perguntas que recebemos com mais frequência é “Qual a melhor época para viajar pra Disney?”, “Quando os parques estão mais vazios?”… e não é pra menos, ninguém gosta de super lotação e filas gigantes nas atrações não é?! A época do ano influencia diretamente tanto na programação quanto no orçamento da viagem.

Primeiro precisamos entender que épocas de alta temporada como Janeiro, Julho e Dezembro, os preços de passagens e hospedagens por exemplo são mais caros, consequentemente baixa temporada é possível pegar excelentes tarifas e boas promoções.

Neste post reunimos informações de CADA MÊS em Orlando, os principais eventos, temperatura e calendário de lotação dos parques de 2020 (atualizado em Fevereiro de 2020 antes de ser anunciado a pandemia do novo Coronavírus).

O calendário de lotação dos parques da Disney foi baseado em uma série de informações, referências, muitas pesquisas, feriados significativos nos EUA, e cruzamento de dados. Mas claro que PODE apresentar divergências eventuais (como este ano, que foi completamento atípico). É uma estimativa bem precisa para ajudar na decisão e planejamento da sua viagem.

Em nossa opinião os melhores meses em Orlando em questões de lotação e temperatura são: Maio, Setembro e Outubro. Porém, nem todas as pessoas tem a flexibilidade de poder escolher o mês da viagem, já que depende de férias do trabalho, férias escolares, etc. Vamos entender que sim, tem certas épocas em que os parques ficam abarrotados e chegam ao limite de lotação do dia, mas não existe uma época vazia… existem épocas MENOS CHEIAS!!! Portanto, um bom planejamento é o fator determinante para que sua viagem seja melhor aproveitada, independentemente da época do ano. Para ouvir nosso Podcast com as dicas para fazer o MELHOR PLANEJAMENTO DE VIAGEM PARA ORLANDO, basta dar o PLAY.

JANEIRO

É inverno nos Estados Unidos, e as primeiras semanas do mês normalmente são as mais frias, podendo oscilar de 3ºC e 26ºC. Estamos na Flórida (onde o clima majoritariamente é quente) então é muito possível que um dia você pegue 3ºC e no outro esteja de regata no parque, portanto é bom estar preparado para essa “oscilação” doida, rs.

Os parques ficam mais cheios nos primeiros dias do mês, por conta ainda dos resquícios do ano novo e tem o feriado dia 20 de Janeiro (Dia de Martin Luther King).

Principais eventos na cidade:

  • Epcot International Festival of The Arts
  • Maratona Disney
  • Three Kings Celebration (SeaWorld): Celebração da chegada dos 3 Reis Magos com culinária e entretenimento em homenagem as tradições latinas (acontece na primeira semana de Janeiro) e assim como os outros festivais já estão inclusos no ingresso do parque.
  • Inside Look (SeaWorld): O Inside Look acontece aos finais de semana em dias selecionados, e dá acesso à algumas áreas restritas que não são abertas ao público em qualquer outra época. Você tem a oportunidade de conhecer e conversar com os veterinários e as pessoas que cuidam dos animais nos parques.
  • Florida Cup: Maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, deixou de ser apenas um torneio para se tornar uma plataforma global que combina esportes, música e entretenimento, trazendo inclusive atrações/ artistas brasileiros como show da Ivete Sangalo todos os anos.
  • Jogos NBA: NBA é a liga nacional de basquete dos EUA. A temporada de jogos acontece todos os anos entre Outubro e Junho do ano seguinte, e assistir à um deles é uma experiência incrível, que fará você se sentir dentro dos filmes americanos (ainda que você não entenda nada do jogo). O Amway Center (estádio oficial do Orlando Magic tem uma super infra estrutura e organização, além de ficar localizado em Downtown Orlando, uma região cheia de restaurantes e barzinhos).

FEVEREIRO

Continuamos no inverno, com temperaturas médias entre 10ºC e 26ºC e vários eventos especiais como o Super Bowl – onde no dia seguinte da final, o jogador vencedor desfila no Magic Kingdom (neste dia o parque fica bem cheio).

Em Fevereiro tem o feriado de dia dos namorados (14/02) “Valentine’s Day”, e os americanos amam datas como essa, amam celebrar, as casas ficam enfeitadas, lojas e supermercados cheios de decoração “romântica”, e caso queira jantar em algum lugar especial é altamente recomendado que faça reserva no restaurante, pois neste dia costumam ficar lotados. Dia 17/02 é feriado de Dia do Presidente, e uma ótima oportunidade de pegar boas promoções para compras.

Principais eventos na cidade:

  • Epcot International Festival of Arts que vai até meados de Fevereiro
  • Meia Maratona Disney
  • Jogos NBA
  • Mardi Gras na Universal: É um evento típico de carnaval da cidade de Nova Orleans. Tem shows ao vivo, desfile com carros alegóricos e culinária do estilo Cajun. Pratos como Jambalaya, frutos do mar e os doces Beignets podem ser encontrados no French Quarter Courtyard, e você poderá curtir artistas originais de New Orleans na Bourbon Street.

Um evento super divertido e que já está incluso no ingresso regular do parque Universal Studios.

  • Seven Seas food Festival (SeaWorld)
  • Spring Break: O Spring break em alguns anos pode começar no final de Fevereiro ( como foi o caso de 2020), neste período normalmente os parques ganham mais movimento, já que é o recesso das escolas e universidades, e os americanos costumam aproveitar para visitar os parques temáticos. É uma semana de “férias” e a data é definida por cada escola, tendo uma concentração maior final de Março e começo de Abril.

MARÇO

Em Março chega a primavera e com ela o pólen, a cidade fica toda amarelinha e as temperaturas ainda continuam baixas, oscilando entre 7ºC e 28ºC.

Dia 17/03 é dia de St Patrick’s, o feriado mais celebrado pela comunidade Irlandesa em todo o mundo, e segue a tradição nos EUA, portanto você encontrará muita decoração “verde” e o trevo de 4 folhas que é o símbolo dele em restaurantes, casas, lojas e supermercados.

Principais eventos na cidade:

  • Epcot International Flower & Garden Festival: O parque fica todo colorido, cheio de flores e exalando felicidade e magia (ainda mais, se é que isso é possível). As topiárias são “esculturas” de plantas (verdadeiras) de personagens que ficam espalhadas por todo o parque dando um toque especial, deixando não só os adultos, mas as crianças encantadas também. Quiosques com comidinhas especiais espalhadas pelo parque, atividades especiais, shows e apresentações, tudo incluso no ingresso regular do parque assim como os outros festivais.
  • Mardi Gras
  • Jogos NBA
  • Seven Seas Food Festival e Inside Look (SeaWorld) que acontece aos finais de semana
  • Spring Break

ABRIL

A temperatura de Abril é deliciosa, oscilando entre 10ºC e 31ºC, é mês de Páscoa, Patriot’s day e as duas últimas semanas de Spring Break (duas primeiras semanas do mês).

No Grand Floridian tem uma linda exposição de ovos de páscoa que são verdadeiras obras de arte, e vale a visita (é gratuito).

  • 12/04 – Páscoa
  • 20/04 – Patriot’s Day

Principais eventos na cidade:

MAIO

Maio apesar de já estar um pouco mais quente, a temperatura é amena e agradável, oscilando entre 15ºC e 33ºC. Os parques nesta época relativamente não estão lotados e tem 3 feriados no mês.

  • 05/05 – Dia do Professor
  • 10/05 – Dia das Mães
  • 30/05 – Memorial Day (ótimo dia para compras, lojas cheias de promoções)

Principais eventos na cidade:

  • Epcot International Flower &Garden Festival
  • Jogos NBA
  • Inside Look/ Electric Ocean (SeaWorld): Electric Ocean é o evento noturno que só acontece nas noites de verão no SeaWorld em que o parque fica aberto até mais tarde, trazendo muito entretenimento, shows, transformando o parque em uma grande festa do fundo do mar.
Inside Look

JUNHO

Hora de darmos as boas vindas ao verão, com temperaturas médias entre 19ºC e 34ºC. Junho dá início a alta temporada, um mês super cheio e férias escolares (nos EUA começa finalzinho de Maio e vai até a primeira semana de Agosto).

Diferente do Brasil, o dia dos Pais nos Estados Unidos é comemorado no dia 21/06

Principais eventos na cidade:

JULHO

Julho é o pico do verão, com temperaturas escaldantes que oscilam entre 19ºC e 35ºC (porém com sensações térmicas que passam de 40ºC e chuvas de verão praticamente todos os dias). Os parques assim como Junho estão bem lotados, época de férias escolares não só americanas, como também brasileiras – a cidade fica cheia de brasileiros.

O feriado do dia 04 de Julho (Dia da Independência) é um dos feriados mais celebrado e comemorado dos Estados Unidos, que são MUITO patriotas – é lindo de ver. As casas e os parques ficam decorados, com bandeiras dos EUA espalhadas por todo canto.

Alguns parques celebram a data com apresentações especiais, show de fogos e normalmente acontecem por 2 ou 3 dias. Para ver o GUIA COMPLETO do 4 de Julho clique aqui.

Principais eventos na cidade:

  • Electric Ocean
  • Feriado 04 de Julho

AGOSTO

Agosto é um dos meses mais quentes e úmidos do ano, com temperaturas altas e chuvas muito presentes ainda e com uma intensidade maior que Junho e Julho principalmente a tarde e começo da noite (por ser o pico da temporada de furacões – que formalmente começa em Junho e termina em Novembro).

A partir da segunda semana os parques ficam menos cheios, já com o fim das férias escolares e começa o Halloween da Disney.

Principais eventos na cidade:

SETEMBRO

Em Setembro damos as boas vindas ao Outono, com temperaturas médias entre 18ºC e 33ºC (ainda continua bem quente) e os parques não estão tão cheios – talvez seja um dos meses mais “tranquilos” no quesito lotação. E, tem o feriado do dia do trabalho (07/09) com ótimas promoções.

Principais eventos na cidade:

OUTUBRO

Em Outubro a temperatura já está mais amena (entre 12ºC e 31ºC) clima super agradável, época de Halloween onde as casas ficam decoradas e todos celebram – inclusive no dia 31 de Outubro as crianças saem nas ruas pedindo doces ou travessuras (bem coisa de filme). Temos dois feriados em Outubro: 12/10 – Columbus Day (boas promoções para compras) e o Halloween.

Principais eventos na cidade:

NOVEMBRO

Nos primeiros dias do mês acontecem as últimas festas de Halloween dos parques, e logo em seguida tudo fica decorado de Natal. As festas e celebrações de Natal começam, tem o feriado de Ação de Graças (um dos mais importantes para os americanos), e a Black Friday (os centros de compras ficam super lotados, com filas para o lado de fora e uma das melhores promoções dos EUA- Clique aqui para ter as melhores dicas de compras na Black Friday. Em Novembro ainda estamos no Outono com temperaturas médias entre 7ºC e 29ºC.

Datas comemorativas/ Feriados:

  • 11/11 – Veteran’s Day
  • 26/11 – Thanksgiving
  • 27/11 – Black Friday
  • 30/11 – Cyber Monday

Principais eventos na cidade:

  • Epcot International Festival of the Holidays Festival no Epcot que celebra as festas de fim de ano, com comidas típicas de cada país, shows e muito entretenimento
  • Mickey’s Very Merry Christmas Party
  • SeaWorld Christmas Celebration / Praise Wave onde os visitantes poderão a comemorar a comunhão do cristianismo, com muitos shows ao vivo dos maiores nomes da música cristã.
  • Jogos NBA

DEZEMBRO

Dezembro chegou, e com ele o inverno com temperaturas médias entre 4ºC e 26ºC. Nas duas últimas semanas do mês os parques ficam BEM cheios, principalmente na semana do Natal e Ano novo, a dica é “caso” vá passar a virada no parque, que chegue bem cedo – pois em datas como essas, o Magic Kingdom corre o risco de super lotação.

Principais eventos na cidade:

Deixe um comentário