O Epcot é conhecido por ser um parque gastronômico e pelos seus festivais anuais. O Epcot International Flower & Garden Festival, é o festival de Jardinagem da Disney que acontece geralmente por 90 dias, com topiárias lindas, diversas atividades, gastronomia especial, shows, e produtos à venda.

Na minha opinião, o Flower & Garden é um dos festivais mais lindos do Epcot… o parque fica todo colorido, cheio de flores e exalando felicidade e magia (ainda mais, se é que isso é possível). As topiárias são “esculturas” de plantas (verdadeiras) de personagens que ficam espalhadas por todo o parque dando um toque especial, deixando não só os adultos, mas as crianças encantadas também

Gastronomia

São diversos quiosques com comidinhas especiais e deliciosas espalhadas por todo World Showcase (como todo festival, as comidas desses quiosques são servidas em pequenas porções com preço justo, já para que o visitante consiga provar várias gastronomias diferentes em seu passeio durante o dia). Todo ano tem um copo comemorativo que você poderá adquirir como o do Orange Bird, que vem com uma bebida deliciosa, o Cream Slushy no “The Citrus Blossom”. O Orange Bird é um personagem da Disney criado pela primeira vez em 1970 como mascote da Florida Citrus Commission em troca de patrocinar a atração Enchanted Tiki Room no Magic Kingdom. Os quiosques ficam abertos das 11h às 21h e contam com opções veganas e vegetarianas também.

Além dos quiosques de comida, tem várias “barraquinhas” vendendo produtos que envolvem a temática do festival: Jardinagem.

O parque fica todo tematizado, sempre com o foco na conscientização das pessoas, como uma exposição de mel, já que a primavera (época em que acontece o festival) é também a época da polinização, e as abelhas tem um grande papel nisso.

Caça ao Tesouro

Duas atividades interativas estão disponíveis durante o festival:

Egg-Stravaganza: Caça aos ovinhos de páscoa inspirados nos personagens Disney

Spike’s Pollen-Nation Exploration: A primavera está em plena floração e Spike, a abelhinha favorita da Disney está polinizando tudo ao redor do festival. Nesta primavera, “caçadores de jardinagem” de todas as idades poderão seguir a trilha de polinização de Spike, onde ela estará muito ocupada coletando néctar e polinizando os jardins no Epcot. 🐝

Para participar da “brincadeira” basta comprar o mapinha que é vendido por $6.99 + taxa.

Atividades para crianças

São instalados “playgrounds” temáticos pelo parque como alternativa para as crianças brincarem e se divertirem, além é claro das atrações tradicionais do Epcot. Neste ano são:

Bo Peep’s Playtime Training Grounds: inspirado na Betty de Toy Story, próximo ao Test Track

• Play Full Garden: No pavilhão Imagination.

Durante o festival a Disney promove palestras, dicas de jardinagens (devido ao tema Flower & Garden) e visitas guiadas também estão disponíveis para os visitantes que desejam conhecer um pouco mais sobre a natureza.

Tours

Por trás das sementes Onde os hóspedes podem explorar a fazenda de peixes e quatro estufas que compõem a terra no Epcot.

The Royal Tea Garden Tour O visitante pode fazer um tour guiado pelo jardim de chá para aprender sobre a história e a arte por trás do cultivo e da mistura do chá, por uma pequena taxa.

Excursão ao Gardens of the World Uma excursão a pé de três horas para explorar as topiárias e jardins que compõem o Flower & Garden Festival. Os hóspedes aprenderão sobre o papel que o paisagismo desempenha no Walt Disney World e técnicas de jardinagem.

O Goodness Garden Butterfly House (jardim das borboletas) estará hospedando cerca de 1.000 borboletas em seu jardim, e é simplesmente fascinante de se ver.

E claro, o Garden Rocks Concert Series onde acontece concertos todos os dias durante o festival, no palco do America Gardens Theatre (pavilhão dos Estados Unidos), 3 vezes ao dia: 17:30h, 18:45h e 20h.

Garden Rocks Dining Packages

Durante o Festival, os visitantes poderão reservar café da manhã, almoço ou jantar em restaurantes do EPCOT e garantir seu lugar em um dos 3 horários dos concertos que acontecem diariamente de 6 de março à 3 de Junho.

A reserva pode ser feita online ou pelos telefones (407) WDW-DINE ou (407) 939-3378

DICA

Logo na entrada do parque, está disponível para todos os hóspedes o passaporte do festival (fica ao lado dos mapas), ele é totalmente grátis e dentro contém toda a programação do Flower & Garden e adesivos para que você vá “colando” os pontos visitados e comidinhas experimentadas. Além de divertido, você guarda como souvenir. E, para quem tem o Passe Anual da Disney o imã do festival pode ser retirado na loja MOUSE GEAR ou na PORT OF ENTRY .

AH! Para participar do Flower & Garden Festival basta ter o ingresso da entrada de admissão do parque. Não é necessário pagar nada à mais, apenas claro, as comidinhas ou produtos que você queira comprar.

Qual seu festival favorito do Epcot???

Deixe um comentário