Universal Studios Florida

Orlando é um destino desejado por milhares de pessoas, e os parques certamente são o grande chamariz da cidade. O complexo da Universal é simplesmente incrível, envolvente e cheio de atrativos para seus visitantes.

E, para que sua viagem seja inesquecível, neste post daremos 7 motivos imperdíveis para você incluir os parques da Universal em seu roteiro.

1. AS MELHORES MONTANHAS-RUSSAS

Se você gosta de adrenalina, aqui é o lugar certo!!! As últimas montanhas-russas inauguradas no Islands of Adventure são as melhores de todos os parques temáticos em minha opinião, certamente estão no nosso TOP 5. Abaixo, as mais radicais e imperdíveis do complexo:

  • Velocicoaster – A Velocicoaster foi inaugurada em 2021 no Islands of Adventure e tem o lançamento mais rápido e alto da Flórida, chega a 47 metros de altura, tem um parafuso invertido com gravidade ZERO à 30 metros de altura, 2 lançamentos e 4 inversões. Apesar de super radical, é uma montanha russa muito suave e sem trancos, sem dúvidas um “Must do”.
  • Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure – Um nome enorme, então vamos chamá-la apenas de “montanha-russa do Hagrid”, rs ela foi inaugurada em 2019 no Islands of Adventure. Essa montanha-russa é deliciosa, com mais de 3 minutos de percurso, e diferentemente da grande maioria das montanhas-russas, você pode escolher ir na moto do Hagrid ou no “side car”, e são experiências completamente distintas uma da outra. Eu, prefiro ir na moto (você vai realmente sentado na moto, como se estivesse dirigindo ela), tem uma surpresinha incrível e surpreendente no meio da atração. Ela, definitivamente vale as horas de fila.
  • The incredible Hulk Coaster – Uma das montanhas-russas mais radicais do parque, fica localizada logo na entrada ao lado esquerdo do Islands of Adventure. Ela é cheia de loopings e tem um arremedo de saída de tirar o fôlego.
  • Hollywood Rip Ride Rockit – Essa montanha-russa é perfeita para os amantes de adrenalina, a assinatura desta atração é uma subida de 50,9 metros em direção ao céu (como um foguete) em um ângulo de 90 graus, e ela fica na Universal! O looping é invertido, que cria a ilusão de que você está de ponta cabeça.

Os parques da Universal têm outras montanhas-russas incríveis, mas essas certamente são as mais radicais 🤟🏼

Montanha-russa Hagrid's Magical Creature Motorbike Adventure e o castelo de Hogwarts
Foto MD1

2. REFIL O DIA TODO NOS PARQUES

Refil o dia todo no parque é vida né?! Para isso, basta você adquirir o copo da Universal (se já adquiriu em alguma viagem passada, ele continua funcionando e você pode usar o MESMO, pois eles têm um microchip, e é só reativá-lo). O valor atual para o refil durante o dia todo é de $10.99 + tax, e além dos refrigerantes você pode tomar os slushs (sem álcool) tem de vários sabores, e nós adoramos o de Piña colada e de banana (você precisa provar). O intervalo de tempo para poder encher seu copo é de apenas 10 minutos.

Ao comprar o copo refil da Universal, você ganha refil aquele dia inteiro, e para reativar em outro dia de visita aos parques, basta pagar os $10.99 + tax que citamos acima. Um souvenir lindo e super útil não é mesmo?!

Copo refil do complexo Universal
Foto MD1

3. FURA FILAS QUE FUNCIONA

Vamos falar de Express Pass, o famoso fura filas pago da Universal e que funciona de verdade, diferentemente do Genie+ que você paga e não sabe se conseguirá disponibilidade para andar nas atrações da Disney.

O Express Pass tem duas opções, o limitado e ilimitado. O ilimitado permite que você ande quantas vezes quiser nas atrações, enquanto o limitado permite apenas uma ida pela fila rápida em cada atração. Não é um benefício que custa barato, os valores começam à partir de 80 dólares por dia, por pessoa, mas funciona perfeitamente bem – pagou, andou! Simples assim…

Algumas atrações (bem poucas como a montanha-russa do Hagrid e a Velocicoaster não fazem parte do Express Pass, mas ainda assim vale a pena adquiri-lo). É um benefício que otimizará seu tempo nas filas, e dessa forma aproveitará muito mais os parques.

Os hotéis Premier da Universal oferecem gratuitamente este benefício para seus hóspedes, e é uma ótima estratégia e oportunidade de se hospedar em um hotel incrível no complexo e ainda otimizar o tempo nos parques, não gastando horas de seu dia nas filas. O Express da Universal é válido por toda a sua estadia, ou seja, uma única diária te garante dois dias de Express – isso mesmo!!! DOIS DIAS!!! Começa a valer no dia do check-in e fica válido durante todo o dia de seu check-out, independentemente do horário de sua saída do hotel, sabia dessa?

Single Rider e Express Pass da atração MIB na Universal
Foto MD1

4. ÁREA DE MINIONS QUE SERÁ INAUGURADA NA UNIVERSAL

Se você é fã de Minions, vai pirar com essa novidade!!! Atualmente, já existe uma atração de Minions na Universal, “Dispicable Me Minion Mayhem” que é o maior sucesso. E, recentemente a Universal anunciou não somente mais uma atração de Minions no parque, mas também uma área temática deles e um café.

Illumination’s Villain-Con Minion Blast é o nome da nova atração, foi desenvolvida em parceria com o premiado time criativo da Universal e os aclamados cineastas da Illumination Entertainment, uma experiência de jogo mega interativa que convidará os visitantes a testar suas habilidades de vilão enquanto competem entre si em uma tentativa de se juntarem ao ranking dos supervilões mais infames da franquia. 

Villain-Con Minion Blast combina tecnologia de tela inovadora, interatividade de jogo de última geração e cenários bem elaborados para criar uma aventura de jogo única, onde os visitantes encontram ambientes imersivos, vilões e muitos Minions travessos.

A atração transporta os visitantes para a Villain-Con – a maior convenção criminosa do planeta – para participar de uma competição épica com o intuito de descobrir se eles têm o que é preciso para se tornar o mais novo membro do The Vicious 6, um renomado grupo de supervilões do filme “Minions The Rise of Gru” (Minions 2: A Origem de Gru, em português). Os visitantes que estiverem prontos para o desafio pegarão um controle interativo e entrarão em uma esteira orientada por movimentos para testar suas habilidades. Eles vão pular e deslizar por várias cenas, onde ganharão pontos ao explodir uma variedade de itens e causar o máximo de caos e destruição possível. É uma experiência única e cheia de travessuras – tanta diversão é um crime! 

A atração será inaugurada no verão americano de 2023, e além da atração já existente dos Minions, terão personagens e um café temático.

Nova atração de Minions na Universal
Foto MD1

5. SINGLE RIDER

Single Rider é uma opção de fila mais rápida disponível em quase todas as atrações dos parques da Universal. Se você é o tipo de pessoa que não se importa em ir sozinho na atração, sem os membros do seu grupo de viagem, ou se você está viajando sozinho(a), então o Single Rider é uma ótima opção pra você, e irá otimizar um tempão nos parques.

Costumo dizer que o Single Rider é o famoso “tapa buraco” rs… sabe quando o carrinho da atração cabe 4 pessoas (por exemplo) e tem um grupo de 3?! Consequentemente sobra 1 lugar, e é aí que entra os “single riders”. PODE acontecer de você dar sorte e conseguir andar na atração com a pessoa que está com você, porém NÃO é garantido, e muito difícil, até porque vai depender dos lugares disponíveis “sobrando” naquela atração, e nem adianta pedir pra ir junto com seu companheiro… eles não irão deixar, porque a fila realmente só “tapa o buraco”.

Fila Single Riders
Foto internet

6. IMERSÃO NAS ÁREAS DE HARRY POTTER

A imersão é tão real que há quem pense que a Universal tem um parque temático somente de Harry Potter. São duas áreas completamente imersivas, uma em cada parque (Islands of Adventure e Universal).

Na Universal, você está no Beco diagonal e pra quem assistiu os filmes, se sentirá dentro deles… a réplica é perfeita, todos os detalhes, as lojas, o dragão que cospe fogo, o banco, etc… dá até para comprar uma varinha (que te escolhe, é claro 😉) e fazer magia pelas duas áreas dos parques.

No Islands of Adventure você chega em seu destino final, Hogsmead com o imponente castelo de Hogwarts, e três atrações maravilhosas.

Além de tudo isso, poder falar com a “cabeça falante”, tomar butterbeer (cerveja amanteigada – sem álcool), andar no Hogwarts Express e trocar seus dólares por dinheiro bruxo.

Aqui em nosso portal, tem uma matéria que conta todos os segredos dessas duas áreas de HP nos parques, e se você não quiser perder nadinha para a sua próxima viagem, clique aqui para ler.

Castelo de Hogwarts iluminado
Foto MD1

7. VISITAR SPRINGFIELD

Se você é fã do desenho, vai enlouquecer nesta área temática da Universal. Sim, você se sentirá em Springfield, além da atração dos Simpsons, você pode tomar a famosa Duff Beer, cerveja favorita de Homer no clássico Bar do Moe, comer um donut gigante e fazer muitas fotos.

Atração de Simpsons
Foto MD1

Tá esperando o quê pra adicionar os parques da Universal em seu roteiro???? A diversão é garantida!!!!

Compre seus ingressos aqui.