A saga Harry Potter reúne milhões de fãs ao redor do mundo inteiro e, foi pensando neles, os “Potterheads”, que a Universal investiu pesado em áreas incríveis, nos seus dois parques temáticos de Orlando.

O “The Wizarding World of Harry Potter” teve início no Islands of Adventure, com o castelo de Hogwarts e o vilarejo de Hogsmeade e, em 2014, teve uma grande expansão, que chegou ao Universal Studios.

As áreas dedicadas ao bruxinho mais querido do mundo, são interligadas pelo Expresso de Hogwarts e reservam surpresas e muito encantamento para os fãs do universo mágico criado por J. K. Rowling.

Então, Potterheads, preparem as varinhas e anotem todas as dicas desse post, porque aqui contém todos os segredos escondidos pelo mundo mágico de Harry Potter, no Universal Orlando Resort 🏰🚂⚡ Você vai ficar com vontade de pegar a sua Nimbus 2000 e voar pra lá agora mesmo!!!

Vamos começar pelo Islands of Adventure:

A grande atração desse parque fica dentro do IMPRESSIONANTE castelo de Hogwarts. Mas, antes de falarmos da atração, é preciso citar alguns dos muuuuitos detalhes “escondidos” nos corredores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Mesmo que você não queira se aventurar na atração (é um simulador de um vôo na vassoura), não deixe de fazer o tour pelo castelo. É nele que você vai “encontrar” Harry, Ron e Hermione em impressionantes imagens holográficas, como se eles estivessem ali, pertinho e conversando com você. Além de encontrar Dumbledore e ouvi-lo conversar no seu gabinete. Não deixe de reparar na “penseira”, bem ao lado de seu gabinete. O placar das Taça das Casas também está ali e não deixe de prestar atenção na entrada para a Sala Comunal da Grifinória… “a mulher gorda” está na porta… pronta pra ouvir a senha. O chapéu seletor também pode ser visto e todos aqueles quadros “falantes” que decoram a parede do castelo. Outros detalhes estão presentes, basta ficar bem atento para descobri-los.

A atração é para todo Potterhead pirar… um vôo bem “animado”, cheio de voltas, curvas e aventuras… com certeza, não será apenas uma “calma partida de Quadribol”.

Uma das atrações mais incríveis da área de Harry Potter é a montanha-russa do Hagrid, chamada Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, que foi inaugurada em 2019.

Ela fica onde antes era a Duelling Dragons, a temática é simplesmente linda, rica em detalhes, e conta com um perfeito animatrônico do Hagrid de 2,31 metros. São mais de 3 minutos de percurso, radical e tem uma “surpresinha” durante o ride, que definitivamente os visitantes não esperam por ela… VALE MUUITO A PENA!!!

THREE BROOMSTICKS (Três Vassouras): O famoso restaurante de Hogsmeade é perfeitamente retratado. Com cardápio variado, almoçar ou jantar ali vai te fazer se sentir um amigo de Harry, Ron e Hermione.

HOG’S HEAD (Cabeça de Javali): O famoso bar de Hogsmeade também está presente. Oferecendo bebidas (cervejas normais), além da cerveja amanteigada.

Banheiro Murta que Geme: Localizado próximo à loja Gladrads Wizardwear, esse é um banheiro que, mesmo que você não esteja “precisando” usar, vale a visita. Por que? Porque nele você vai poder escutar os lamentos da Murta que Geme. Mais um detalhe pra agradar em cheio os Potterheads de plantão.

Owl Post: Um posto de correio onde você pode adquirir cartões postais, selos e, com um carimbo de Hogwarts (!!!) enviar para qualquer lugar do mundo. É nesse local que você também pode fazer uma visitinha ao “Monstruoso Livro dos Monstros”, mas fique tranquilo… ele respira, dorme, acorda, se mexe, rosna furiosamente, mas está devidamente preso em uma jaula.

HONEYDUKES (Loja de doces Dedos de Mel): A famosa loja cheia de doçuras é completamente irresistível: sapos de chocolate é o mínimo que encontramos nela. Uma deliciosa perdição.

Expresso de Hogwarts: Uma experiência incrível onde, a bordo do famoso trem, os convidados embarcam de Hogsmeade para Londres (Island of Adventure para Universal Studios) e de Londres para Hogsmeade (Universal Studios para Island of Adventure). Surpresas incríveis acontecem nos corredores do trem e paisagens queridas podem ser apreciadas pela janela, durante a viagem. Uma aventura incrível. Aliás, uma não… duas! Pois ida e volta são diferentes, por isso não deixe de fazer os dois percursos. No trecho Londres-Hogsmeade, não deixe de observar o famoso outdoor de propaganda de perfume… aquele que vemos nas cenas iniciais de “HP e o Enigma do Princípe” e não deixe de registrar a sua passagem PELA plataforma 9 3/4… você REALMENTE ATRAVESSA A PAREDE. Como??? É mágica!!! 😉 A estação é cheia de bagagens, mas uma delas é facilmente reconhecida… tem as iniciais “HP” e uma gaiola com a querida Edwiges. Muito amor!!!

Carruagem que anda “sozinha”: Ao desembarcar na estação de Hogsmeade, não deixe de estar atento à carruagem que leva os alunos do trem ao castelo (nos filmes). Sabe aquela que é puxada por Testrálios, mas que nem todos são capazes de enxergar? Sim, ela mesma! E como tudo, ela também tem detalhes a serem observados… ou melhor: ouvidos. Podemos ouvir ruídos de algo “puxando” essa misteriosa carruagem.

Flight of the Hippogriff: Uma montanha-russa infantil que já conquista os fãs na fila mesmo, pois é possível avistar a cabana do Hagrid e ouvir os latidos do Canino (muito, muito amor).

Hora de seguir para Londres e seu Beco Diagonal. Hora de ir para o Universal Studios:

Desembarcando em Londres, na estação King’s Cross, encontraremos o Knight Bus. O ônibus roxo de dois andares está estacionado, o condutor  e a “cabeça falante” estão por ali para fotos e um bate-papo bem divertido.

É legal saber que é possível observar (e fotografar) o interior do veículo, que é uma cópia SUPER fiel do que vimos no filme “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”. IMPRESSIONANTE!!!

Ali em frente, algumas das clássicas cabines telefônicas de Londres também precisam ser visitadas. O motivo? Ao discar 62442, sua chamada será atendida pelo Ministério da Magia e você ouvirá uma mensagem.

Ainda andando por “Londres”, um lugar muito querido para todo Potterhead é o Largo Grimmauld, nº 12. O local que foi a casa de Sirius Black e a sede da Ordem da Fênix é parada obrigatória para fotos e… para ver o elfo Monstro na janela. Ele não fica permanentemente na janela, mas se batermos na porta nº 12, de tempos em tempos, o elfo rabugento abre a cortina e aparece.

Hora de conhecer o Beco Diagonal, e não entre sem perceber o barulhinho típico dos tijolos da parede mágica se abrindo… é magia por todos os cantos.

LEAKY CAULDRON (Caldeirão Furado): O restaurante-hospedaria que é um refúgio para os bruxos, está presente no Beco Diagonal, oferecendo um cardápio variado em um ambiente perfeitamente retratado. Até mesmo o retrato de “Procurado” de Sirius Black está ali na parede (se mexendo, é claro).

KNOCKTURN ALLEY (Travessa do Tranco): Área onde os bruxos que apreciam a artes das trevas encontram os seus objetos mais sinistros. Horcruxes (incluindo o diário de Tom Riddle) são encontradas por lá. Entre muitos outros itens, podemos observar o Armário Sumidouro na Borgin&Burkes… aquele no qual Draco Malfoy faz alguns testes e podemos até ouvir o passarinho lá dentro. Impressionante demais!!!

Gemialidades Weasley: A loja mais divertida também está no Beco Diagonal. Com todas as invenções divertidas dos gêmeos ruivos, ela ainda oferece doces (varinhas de chocolate, sapos de chocolate, feijõezinhos de todos os sabores), além, é claro, da famosa “poção do amor”. Não se esqueça de olhar para cima, onde “fogos de artifício”, a marca registrada dos irmãos, estarão enfeitando o teto da loja. Ao lado dela, uma loja abriga todos os itens necessários para os adoradores do esporte favorito do mundo bruxo: o quadribol.

Olivaras: Afamosa loja de varinhas está presente em Hogsmead (Islands of Adventure) e no Beco Diagonal (Universal Studios) e além de vender varinhas de toooodos os personagens, ainda apresenta a “cerimônia” das varinhas, onde “a varinha escolhe o bruxo”.

O bruxo escolhido pode ser você, é claro. Você também pode comprar varinhas de acordo com a data de nascimento (caso não queira de nenhum personagem específico). Varinhas interativas (que fazem “magia” em determinados pontos dos parques) e não-interativas são encontradas por lá. Para quem quiser uma outra opção de loja para compra das varinhas, ainda há a loja de Gregorovitch, que fica mais escondidinha.

FLOURISH & BLOTTS (Floreios e Borrões): A famosa loja de livros também tem sua vitrine (apenas a vitrine) no Beco Diagonal. Se exibindo na capa de um livro (o famoso “Magical Me”), Gilderoy Lockhart garante todo o charme dessa loja, que fica ao lado do escritório do “Profeta Diário” – não se esqueça de apurar os ouvidos para ouvir o tec-tec-tec das teclinhas digitando a próxima edição do jornal bruxo.

Em frente ao “Profeta Diário”, uma loja para comprar muitos itens necessários aos estudantes de Hogwarts: uniformes, acessórios, itens exclusivos e, até mesmo os queridos sweaters feitos pela Sra. Weasley (com as letras “H” e “R”) são encontrados por lá. Caso você queira adquirir o seu próprio Vira-Tempo, é lá que você pode investir os seus galeões. Também é nessa loja que podemos encontrar o Espelho de Ojesed… o que você enxergaria nele? Ah, preciosidades com a Taça do Torneio Tribuxo, podem ser encontradas por ali também!!! Aliás, os trajes de gala do “Baile de Inverno” podem ser vistos (e comprados!!!).

Gringotts: O famoso banco bruxo é um espetáculo à parte. Além do grandioso dragão que solta fogo no topo da área externa, ele abriga a atração “Escape from Gringotts”, uma espécie de montanha-russa com simulador. Mas é a perfeição e a riqueza de detalhes no seu interior, extremamente semelhantes aos que vemos nos filmes, que impressionam MUITO. Os duendes trabalhando, os lustres magníficos… impossível não se sentir dono de alguns “galeões”. E por falar em Galeão, uma outra experiência é oferecida aos que querem embarcar no mundo HP: troca de dinheiro trouxa (no caso, dólar) por dinheiro bruxo (galeões). Ao lado do banco, está o “Money Exchange”, onde um duende mal humorado e interativo (sim, um boneco animatrônico que interage com o público) te ajudará na conversão das moedas. A conversão é simples: 10 dólares por 10 galeões (e outros valores semelhantes). A moeda bruxa pode ser usada em qualquer loja/restaurante da área HP. É só uma brincadeira para tornar a experiência ainda mais real. Que fã não pira? Para saber mais sobre o “câmbio” da moeda bruxa CLIQUE AQUI.

Também ao lado de Gringotts, não podemos deixar de registrar aquela foto com a moto do Sirius, que depois acabou ficando com o Hagrid.

Florean Fortescue: A sorveteria onde Ron, Harry e Hermione saboreiam deliciosos sorvetes é realmente maravilhosa. Sorvete de cerveja amanteigada? Tem também! Os sorvetes são incrivelmente deliciosos!!!

Torre de Astronomia: Ao sair da atração “Escape from Gringotts”, passamos por dentro de uma loja cheeeia de coisinhas que amamos, mas não deixe de reparar no teto, que faz alusão à Torre de Astronomia.

The Fountain of Fair Fortune: O point para apreciar a deliciosa cerveja amanteigada.

Tuuuudo isso acontecendo ao som da trilha sonora que faz nossos coraçõezinhos pularem de emoção…

Nas duas áreas, acontecem pequenas apresentações diárias, que podem ter seus horários consultados no mapa dos parques. Até mesmo os alunos de Durmstrang e as velas da Beauxbatons se apresentam por lá.

E depois desse post, quem já quer APARATAR no “The Wizarding World of Harry Potter” agorinha mesmo??? 🏰🚂⚡

Texto pela moderadora Danila Mota

Deixe um comentário