Natal é uma época mágica, é sorriso no rosto, família reunida, e quem vem para os Estados Unidos consegue vivenciar esse momento de uma forma ainda mais especial. A cidade fica linda, os parques decorados, com festas e eventos especiais.

Vamos reunir neste GUIA, tudo que você precisa saber sobre a temporada de Natal nos parques de Orlando, que começa em Novembro e vai até os primeiros dias de Janeiro.

Primeiro precisamos entender que as comemorações de Natal e Ano Novo nos Estados Unidos são bem diferentes das do Brasil.

No Brasil, temos a tradição de fazer aquela ceia maravilhosa na véspera do Natal (e Ano Novo) e um banquete também no dia do Natal. Já aqui nos Estados Unidos, os americanos não tem esse costume… O Natal de fato, é celebrado por eles na manhã do dia 25.

Por ser alta temporada, é recomendado que você faça reservas de restaurantes com antecedência. Alguns restaurantes brasileiros que faziam a ceia de Natal como estamos acostumados desde o ano passado (2020) não estão fazendo mais, se sua opção for passar em casa (de temporada) ou hotel, também é possível encomendar ou comprar sua ceia em supermercados como Walmart, Publix, Whole foods e até mesmo em restaurantes brasileiros como Hocca, Camila’s, etc…

NATAL NA DISNEY

É no Magic Kingdom que acontece a festa de Natal da Disney (paga à parte), que traz o show noturno “Minnie’s Wonderful Christmas Fireworks” e o desfile especial com o tema natalino “Mickey’s Once Upon a ChristmasParade”. Mickey Mouse e Minnie Mouse são acompanhados por amigos de “Frozen” e muitos outros personagens favoritos da Disney, incluindo os Toy Soldiers, e é claro que o desfile conta com o próprio Papai Noel!

Uma opção para jantar no Magic Kingdom com mais cara de “Ceia” é o restaurante Liberty Tree Tavern, que traz um banquete no estilo Thanksgiving (Ação de Graças) um dos feriados mais importantes para os americanos. Aqui, você paga um valor fixo e come à vontade – no almoço tem opção A La Carte também.

No parque, além da decoração natalina, tem desfiles e encontros com personagens em roupas temáticas, o  Holiday Trolley (bondinho temático que passeia pela Main Street com os Dapper Dans). Muita magia e diversão na época mais linda do ano.

A festa de Natal acontece em dias selecionados de novembro até 22 de dezembro, e a notícia legal é que a partir do dia 23 de Dezembro a parada  “Mickey’s Once Upon a ChristmasParade” entrará na programação do MK duas vezes ao dia, de 22 a 31 de dezembro ao meio dia e às 15:00.

Árvore de natal no Magic Kingdom
Foto MD1

O natal no Epcot é uma delícia… O parque fica todo tematizado e ganha ainda mais vida com o Festival of the Holidays (que já está incluso no ingresso regular do parque).

O Festival of The Holidays começa na última semana de novembro e termina dia 30 de dezembro. Ele traz um pouco da cultura natalina de diversos países, com comidinhas e bebidas típicas, e apresentações musicais em alguns pavilhões,  uma delas é o Candlelight Processional – super tradicional.

O Candlelight Processional é uma tradição de longa data nos parques Disney. A apresentação conta com uma orquestra ao vivo, coral e um narrador famoso, recontando a história tradicional do Natal de uma forma espetacular e emocionante.

Desfile e encontros com personagens em roupinhas natalinas e também ( é claro) com o Papai Noel fazem parte do Natal no Epcot.

O Chip & Dale’s Christmas Tree Spree é um caça ao tesouro do Tico e Teco, onde você compra o mapinha por US$7.99 (aproximadamente) e coleta adesivos pelos pavilhões – depois de todos coletados, você troca por uma surpresinha, as crianças adoram!

No Epcot, opções para comer é o que não faltam… e o melhor é fazer isso dando a “Volta ao Mundo” no World Showcase, e descobrindo um pouco dos sabores de vários países.

No Hollywood Studios, a Torre do terror ganha projeções especiais enquanto a neve cai na Sunset Boulevard ao som de músicas natalinas.

As “Lands” ficam todas decoradas, e algumas atrações ganham doses extras de magia, como um final é adicionado na atração “For the first time in forever- A frozen Sing Along Celebration”.

Personagens com roupinhas festivas, e o nosso querido velhinho estão presentes para celebrarmos essa data tão importante.

Projeções de natal na atração The Tower of Terror

O Animal Kingdom também ganha decorações natalinas, inclusive na área de Avatar.

O show de projeções que acontece na Árvore da vida (símbolo do parque) “Tree of life Awakenings” ganha uma edição especial de Natal, e não podemos esquecer do Donald’s Dino Bash Festive Flotilla – Celebração de Donald, Tico e Teco.

Projeção de natal na árvore da vida no Animal Kingdom
Foto Disney tourist Blog

DISNEY SPRINGS

O Disney Springs é um complexo de entretenimento familiar, com restaurantes e lojas, é totalmente GRÁTIS para visitação. É no Springs que fica a World of Disney (maior loja da Disney do mundo fora dos parques). Um lugar indispensável para estar no seu roteiro de Orlando. Nesta época do ano o Springs fica ainda mais lindo, todo decorado de Natal, com direito a músicas natalinas, árvores e luzes.

Christmas Tree Stroll são as árvores de natal temáticas espalhadas pelo Springs, e que acrescentam um toque extra de magia e este clima natalino que amamos.

Há previsão de muita neve no Town Center do Disney Springs! À noite, a neve mágica caindo, certamente adicionará um toque fascinante à sua visita.

DJs no Waterside Stage, onde manterão o som fluindo durante o dia.

Árvore de natal

NATAL NOS PARQUES DA UNIVERSAL

Universal’s Holiday Parade featuring Macy’s, aqui você poderá experimentar a emoção de ver mais de 30 balões gigantes tomando as ruas da Universal Studios Florida junto com as aparições dos Minions, Meu Malvado Favorito, e personagens amados da DreamWorks Animation, como Shrek e Madagascar. Este desfile também traz carros alegóricos lindamente decorados e centenas de artistas festivos enchendo as ruas de alegria natalina.

As ruas de Hogsmeade, Beco Diagonal e Londres ficam lindamente enfeitadas com decorações temáticas, guirlandas e luzes enquanto músicas natalinas preenchem o ar.

Você ainda poderá terminar a noite no The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade Universal’s Islands of Adventure para aproveitar o show “Magic of Christmas at Hogwarts Castle” – uma fantástica transformação do Castelo de Hogwarts, com projeção dos melhores momentos natalinos dos filmes de Harry Potter. 

Grinchmas Who-liday Spectacular” – é um hilário show ao vivo inspirado no clássico de Dr. Seuss, How the Grinch Stole Christmas,” que traz o Grinch com as aparições especiais dos alegres Whos de Who-ville.  

A comemoração continua no Seuss Landing, que é completamente transformada em uma terra natalina com enfeites festivos, incluindo bastões gigantes de doces, árvores de natal e lindas guirlandas decorando a área.

A celebração de natal começou dia 12 de novembro e vai até 1º de janeiro.

Desfile do Papai Noel

SEAWORLD

A partir de começo de novembro à 3 de janeiro, o SeaWorld se transforma em um paraíso natalino iluminado por mais de três milhões de luzes, é verdadeiramente maravilhoso. Tem desfile especial de Natal na Sesame Street, shows tradicionais de natal e espetáculos ao vivo, encontro com Rudolph, a rena de nariz Vermelho e com nosso querido e bom velhinho Papai Noel, além do Christmas Market que oferece delícias típicas natalinas e opções de entretenimento onde a diversão é garantida.

Essa charmosa vila pode ser considerada o coração do festival no SeaWorld Orlando; além disso, o local também conta com fogueiras onde os visitantes podem se aconchegar enquanto degustam uma bebida especial de Natal, e apreciam a vista maravilhosa do Sea of Trees.

Rudolph no SeaWorld

BUSCH GARDENS

O Christmas Town no Busch Gardens acontece todos os dias, de 14 de novembro à 09 de janeiro. O parque que é  conhecido por suas montanhas-russas radicais, também tem muitos espetáculos e atrações para os “baixinhos” curtirem muito. O Busch Gardens é um enorme zoológico voltado a conscientização da preservação dos animais e que pertence ao grupo SeaWorld.

O natal no Busch Gardens é lindo, as famílias podem curtir o parque desde cedo,, e tirar belas fotos com a ”vila” Christmas Town ao fundo. O Papai Noel estará esperando a visita de todos em sua casa  (atração oferecida pela Coca-Cola).

Outras oportunidades para tirar fotos incríveis, ficam espalhadas por todo o parque: o túnel iluminado, que leva os visitantes à área Stanleyville, a querida rena do nariz vermelho e seus amigos na Rudolph’s Winter Wonderland. Princesas de terras distantes, estátuas gigantes do Elmo e Cookie Monster ( estilizados de quebra-nozes) caminham pelas ruas da área infantil Sesame Street Safari of Fun.

Rudolph's Winter Wonderland

NATAL EM CELEBRATION

O Celebration ficou conhecido como a “Cidade de Walt Disney” (que na verdade não é uma cidade, é como se fosse um bairro – para ficar mais fácil de explicar) e nasceu da projeção/ planos que o Walt Disney tinha originalmente para o EPCOT, uma “cidade modelo” perfeita.

Ela foi criada pela Walt Disney Company, mas lá não tem nada que remeta a Disney ou algo do tipo, é uma “comunidade” linda, com MUITAS regras – pois o objetivo é que ela seja perfeita, e verdadeiramente uma “cidade modelo”. Tanto é, que as regras são levadas muito a sério, o gramado não pode ficar grande, os jardins precisam estar perfeitos, bem como a pintura das casas (e caso pense em mudar de cor, precisa de aprovação) e caso contrário a multa tem um valor altíssimo!!! As casas (até mesmo as mais “simples” – que de simples não tem nada, não custam barato em Celebration, e os valores para uma pequena mansão aqui, são altíssimos. Há alguns anos (poucos sabem) mas a Walt Disney Company passou a concessão, e algumas coisas desde então mudaram… o que antes era algo bem reservado e residencial com “poucas” casas, hoje já está bem movimentado – muitos apartamentos foram construídos em áreas de reservas naturais dali e etc.

Enfim… o natal no centrinho de Celebration é a coisa mais fofa (bem filme sabe?!) e está aberta para visitação, mesmo que você não seja um morador dali.

Tem neve, patinação no gelo, fotos com papai noel e passeio de carruagem. Neva no centrinho de Celebration às 18:00, 19:00, 20:00 e 21:00.

O evento começou dia 26 de novembro e vai até 31 de dezembro. O Papai Noel está presente para fotos as segundas, terças e quintas e sextas das 17:30 às 21:00. Aos domingos, quartas e sábados das 17:00 às 21:00 até o dia 24 de dezembro. Para verificar os valores dos pacotes de fotos, clique aqui.

📍Downtown Celebration Town Center – 690 Celebration Ave
Celebration, FL 34747

Árvore de natal no centro de Celebration

FORA OS PARQUES, ONDE PASSAR O NATAL?

HOLINIGHTS CELEBRATION – SUNSET WALK PROMENADE

Sunset Walk Promenade é um complexo delicioso, localizado em Kissimmee com lojas, várias opções de restaurantes , música ao vivo, desfile de carros, cinema, e muito mais.

A entrada e o estacionamento são gratuitos, um lugar mais calmo do que o Old Town por exemplo, com uma proposta parecida, apesar de não ter brinquedos e atrações. O Holinights Celebration acontece em noites selecionadas, conta com a presença do Papai Noel, Elfos, música com banda ao vivo, árvore de natal, desfile de carros e muita diversão.

O evento começou dia 25 de novembro e vai até dia 24 de dezembro.

GAYLORD PALMS CHRISTMAS

O evento de natal no hotel Gaylord Palms é simplesmente lindo!!! O hotel fica em Kissimmee, e tem pista de gelo, esculturas enormes de gelo, o Grinch e muito mais.

Para participar da atração, é necessário comprar o ingresso que varia de acordo com o dia escolhido. Os valores começam em US$19 e vão até US$40 mais as taxas. Este ano, a atração apresenta cenas do clássico americano ” Como o Grinch roubou o natal”, e menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um adulto.

Os ingressos só podem ser comprados online e é indicado que seja feito com antecedência, pois não tem bilheteria no local. Por se tratar de gelo (de verdade) a temperatura é bem fria, e o ambiente é mantido em 9 graus, então é recomendado ir com roupas quentinhas, Ah! O valor do estacionamento não está incluso no ingresso, mas se você quer uma experiência diferente com seu filho, vale muito a pena.

Além da pista de gelo, tem circo natalino, você poderá criar sua própria bola de neve, assistir ao teatrinho do nascimento de Cristo, treinamento na academia dos Elfos, fotos com o Papai Noel, café da manhã com os personagens do Grinch, e etc… Cada item é pago à parte e você pode escolher seu pacote clicando aqui.

Natal no Hotel Gaylord Palms

No dia 24 a maioria dos locais/ supermercados fecham mais cedo e a grande maioria não abrem no dia 25 (que de fato, é o dia que os americanos celebram o natal – diferente de nós, brasileiros).

Restaurantes americanos costumam fechar dia 24 no mesmo horário que qualquer outro dia (às 22:00, tirando algumas pouquíssimas exceções que fecham um pouco mais tarde, ou são 24 horas como o Mc Donalds e IHOP).

Se você estiver hospedado em alguma casa de temporada, ou hotel com cozinha como o Celebration Suites uma ótima pedida é fazer sua própria ceia com seus amigos e familiares que estão na viagem, provar um pouco mais dos sabores americanos, fazer a ceia ou comprar pronta, como preferir. Essa, sem dúvidas é a nossa opção favorita.

E aí, me conta? Você já passou natal em Orlando? Espero ter ajudado com este “guia natalino”, e tenham um FELIZ NATAL… ho ho ho

Deixe um comentário