Assim que decidimos viajar pra Orlando, um dos primeiros (e mais importantes) pontos a contratar é a hospedagem.

A cidade oferece diversas opções… dos hotéis mais simples aos mais luxuosos, locação de casas em condomínios e, dentre as opções, uma é a categoria que vamos falar no post de hoje: os hotéis localizados DENTRO dos complexos Disney/Universal.

A Disney e a Universal, além dos seus parques e centros de entretenimento, contam com uma grande REDE de hotéis, que oferece experiências completas de hospedagem aos seus “guests”. Esses hotéis são divididos em diferentes categorias econômicas (com nomenclaturas específicas de cada complexo) e, além da hospedagem, oferecem vantagens especiais aos seus hóspedes.

✔️Como são poucas, vamos começar a listar as “desvantagens” de se hospedar dentro de um dos hotéis dos complexos Disney / Universal:

❌ Valor ($$$)

Como oferecem inúmeras vantagens, é natural que elas tenham “um preço”. Então, o primeiro ponto a ser considerado é o valor que você deverá investir para ser vizinho do castelo da Cinderela ou do castelo de Hogwarts.

Definitivamente, se hospedar “próximo” a esses castelos, não será a hospedagem mais em conta quando você estiver pesquisando valores. Mas, apesar de estar listado aqui como “desvantagem”, tenha a certeza de que o investimento valerá a pena.

❌ Estacionamentos (dos hoteis) pagos 🚘

Os estacionamentos dos hotéis são pagos; isto é… se você estiver com um carro alugado, terá que contabilizar no seu orçamento, pagar a diária do estacionamento do seu carro, EXCETO para os hotéis da DISNEY, que em janeiro de 2023 retornaram com a cortesia do estacionamento do hotel gratuito para seus hóspedes.

⚠️ Importante: Caso não esteja com carro (esteja utilizando Uber, transfers ou apenas os transportes do complexo), essa “desvantagem” não se aplica pra você.

✔️Listadas as possíveis “desvantagens”, vamos às vantagens de viver a magia 24h:

✅ A primeira vantagem é justamente essa: VIVER a magia 24h por dia 🌟

Estando hospedado em um desses hotéis (e não importa qual seja a categoria dele), você e sua família poderão desfrutar de estruturas maravilhosas sem se “desligar” do clima mágico dos parques. Tudo é cuidadosamente preparado para que essa sensação seja integralmente alcançada e você sentirá isso do momento do check-in ao momento do check-out.

Cast members atenciosos e sorridentes, áreas de alimentação com opções diversas, incluindo os tradicionais waffles do Mickey (no caso dos hotéis Disney), atividades de recreação diárias, belíssimos complexos de piscinas, sessão de filmes exibidas todas as noites, além de áreas de entretenimento com jogos eletrônicos (arcade) e outras áreas/atividades que podem ser específicas de algum desses hotéis, como SPAs completos e academias, bares e boliche, por exemplo.

✅ Disney Fast pass / Universal Express Pass 🎟

Agendamento de DISNEY FP+com 60 dias de antecedência (ao invés de 30 dias): facilitando o planejamento do seu roteiro com maiores chances de garantir aquela atração super concorrida pra sua família.

{Atualizado em Abril de 2022 – Não existe mais o Fastpass+ gratuito na Disney, agora funciona de maneira paga chamada Genie+ (que inclui quase todas as atrações por um valor fixo por dia, por pessoa e as Lightning lanes individuais que são pagas à parte. Para entender melhor, clique aqui}

⚠️ DIFERENÇA IMPORTANTE entre hotéis Disney x hotéis Universal: na Universal o sistema “fura-filas” é pago, e funciona sem agendamento prévio de horário. Além disso, se você for um hóspede de hotéis de categoria econômica/moderada, você NÃO terá como vantagem o EXPRESS PASS UNLIMITED. Esse benefício se aplica APENAS aos hotéis de categoria “Premier”, que são: Hard Rock Hotel, Lowes Portofino Hotel e Lowes Royal Pacific Resort.

✅ Entrega de compras (dos parques) nos hotéis 🛍  

Comprinhas realizadas nas lojas dos parques são entregues no hotel. Para facilitar o seu dia no parque, evitando ter que carregar sacolas, qualquer compra que você fizer dentro dos parques, poderá ser entregue diretamente no seu hotel (a ser retirado na loja do próprio hotel).

Lembrando que para não hóspedes do complexo, os parques oferecem o serviço de retirada das compras (feitas naquele dia) no package pick-up, localizado na entrada/saída de cada parque.

✅ Transfer aeroporto-hotel-aeroporto ✈️🚘✈️

Aqui temos uma ⚠️ DIFERENÇA IMPORTANTE entre os hotéis Disney e os hoteis Universal, pois hóspedes Disney têm direito a transporte GRATUITO de transfer para chegada e saída do aeroporto de Orlando (Disney Magical Express), enquanto os hotéis Universal oferecem esse serviço (Super Star Shuttle), mediante ao agendamento com pagamento de uma taxa (média de USD40 para adultos e USD30 para crianças).

{Atualizado em Janeiro de 2021 – A Disney anunciou que a partir de Janeiro de 2022 o Magical Express que leva os hóspedes do aeroporto até o hotel não será mais oferecido}

✅ Transportes para os parques 🚌🎡

Estando em um hotel Disney / Universal, você não terá que se preocupar em dirigir até o parque… TODOS eles oferecem transportes gratuitos (e muito eficientes) a todos os centros do complexo (incluindo Disney Springs / City Walk).

Dependendo da categoria do seu hotel, você poderá ter opções diferentes de transporte além dos tradicionais ônibus. Alguns hotéis oferecem transportes como barcos, ou através do Monorail / Skyliner (no caso de alguns hotéis Disney). Os transportes funcionam durante todo o dia, com intervalos de 10min entre cada um. Além disso, no caso dos hotéis Disney, você pode conferir os horários e suas estimativas de chegada aos hotéis, diretamente pelo app My Disney Experience.

✅ Quartos com vistas MUITO mágicas 🏰🌟

Em alguns hotéis, é possível “enxergar” a magia pela janela do seu quarto. Abrir a janela e estar de frente para o castelo da Cinderela (e assistir ao show noturno de fogos da sua sacada) pode ser um toque de magia especial na sua viagem dos sonhos. Ou, até mesmo, avistar a famosa montanha russa do Hulk com todas as suas curvas radicais ou o majestoso castelo de Hogwarts de um dos hotéis Universal é algo que fascina as crianças e os adultos.

Além disso, muitos hotéis contam com quartos temáticos com decorações específicas como Piratas, Princesas, Jurassic Park, Minions, entre outros.

✅ Horas extras de magia ⏰🌟

Tanto na Disney (Early theme Park Entry), quanto na Universal (Early Park Admission) há a vantagem de ter horas extras EXCLUSIVAS aos hóspedes dos complexos. Os horários devem ser consultados nos sites, apps ou times guide de cada parque.

✅ Disney Dining Plan🍴🌟

Hóspedes DISNEY podem optar por incluir o DDP na contratação de suas diárias. Post sobre as vantagens do DDP estão aqui.

{O DDP não retornou desde a pandemia, e há rumores de que não retornará}

✅ Disney Magic Band

Hóspedes DISNEY recebem gratuitamente (ou mediante o pagamento caso deseje algum upgrade) as famosas Magic Bands. Com inúmeras vantagens, o uso das “pulseiras” tem um post completo aqui. {Atualizado em Janeiro de 2021 – Desde 1º de Janeiro, hóspedes de hotéis Disney não recebem mais a MB como cortesia. Já que com toda tecnologia disponível, o App My Disney Experience agora traz as mesmas funções usadas na pulseira. Hóspedes que quiserem adquirir uma, estarão disponíveis por $5}

✅ Vantagem no agendamento de refeições mais concorridas

Hóspedes Disney/Universal conseguem dias com antecedência no agendamento de restaurantes de seus complexos.

✅ Check-in online A DISNEY oferece o serviço através do app My Disney Experience, facilitando o processo de entrada nos hotéis, economizando tempo assim que você chegar para as suas férias mágicas.

❗É importante saber: os complexos Disney e Universal pertencem a empresas diferentes, portanto não “se comunicam” entre si, isto é, os transportes são de/para suas próprias áreas/propriedades, com a ressalva que: os hotéis Universal oferecem transportes gratuitos (previamente agendados) para os parques Sea World e Aquatica (com embarque/desembarque no CITYWALK).  

Essas são algumas das “vantagens x desvantagens” da hospedagem dentro dos complexos mais famosos de Orlando. Lembre-se sempre de estudar tudo o que a hospedagem oferecerá e o que é prioridade para o seu grupo/família. A hospedagem é um item muito importante, que deve ser avaliado com bastante atenção no planejamento das suas férias.

Matéria pela moderadora Danila Mota

Deixe um comentário