arvore-de-natal-na-disney

Foi divulgada a programação de Natal na Disney para 2023, e neste post tem tudo que você precisa saber para poder planejar e curtir as férias de fim de ano no complexo Walt Disney World.

Natal é minha época favorita do ano, e aqui em Orlando a cidade e os parques conseguem ganhar uma magia extra, e os preparativos para essa celebração já estão à todo vapor.

Quando começa a temporada de Natal na Disney em 2023?

A temporada de natal no complexo Walt Disney World Resort começará dia 11 de novembro, mas logo após o fim do Halloween (última festa do Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party é dia 01 de novembro) as abóboras dão lugar à lindas guirlandas no Magic Kingdom…ah! é impressionante como da noite para o dia a tematização de todo parque já muda.

NOVIDADE! Disney Jollywood Nights no Hollywood Studios

Este ano, a Disney está trazendo uma super novidade para o complexo, mais uma festa de natal que requer um ingresso à parte (até então, a única era a que acontece no Magic Kingdom – Mickey’s Verry Merry Christmas Party). Este novo evento é uma festa de Hollywood cheia de alegria, música e momentos animados que acontecerá em noites selecionadas de 11 de novembro à 20 de dezembro à partir das 20:30 e vai até às 00:30.

O quê esperar do evento?

Serão dois novos shows que vão trazer toda magia e felicidade da época mais linda do ano. Disney Holidays in Hollywood é um show repleto de estrelas na grande tradição dos especiais de férias mais amados de Tinseltown. Kermit the Frog, Miss Piggy, Tiana, Belle, Mickey Mouse e Minnie Mouse estão entre as estrelas convidadas. Além dessas, ainda há muitas surpresas reservadas – incluindo uma nova música original de Tiana.

Ainda terá um Sing Along imperdível de Jack Skellington, uma imersão ao clássico “TIM BURTON’S THE NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS”. E, além disso por ser uma festa com disponibilidade limitada, as atrações ficam com bem menos tempo de fila de espera, e durante este evento a atração Rise of the Resistance terá fila virtual.

whats-this-sing-along

Fotos com personagens

Oportunidade de fotos com personagens raros é algo que amamos nessas festas especiais. E, durante ao Jollywood Nights você poderá encontrar os clássicos favoritos do Disney Channel, incluindo Powerline Max, Rescue Rangers, Chip ‘n Dale e Phineas e Ferb.

No Welcome to Disney Jollywood Nights, os visitantes poderão fazer uma pose com um novo letreiro de neon antes de entrar na festa e cair na dança, onde um DJ tocará músicas animadas, com uma mistura de clássicos suaves e batidas modernas.

Mickey e Minnie com look temático para a festa de natal da Disney

Claro que uma ocasião especial como essa, requer um look especial também né?! Ah! Confesso que amo esses lookinhos temáticos. Mickey Mouse, Minnie Mouse e amigos estão vestindo novas roupas exclusivamente para esta celebração brilhante. Eles convidam os visitantes a fazer o mesmo e se juntar a eles para fotos em um cenário colorido da era de ouro de Hollywood. Diretores de arte, produtores de shows e designers da Disney trabalharam juntos para chegar à combinação certa de cores e tecidos, inspirados em paletas dos anos 30, 40 e 50.

mickey-minnie-e-amigos-no-natal-no-hollywood-studios

Sunset Seasons Greetings

Como de costume, o Sunset Seasons Greetings será apresentado durante todas as noites dessa temporada. Acontece na rua principal do Hollywood Studios, a Sunset Boulevard e você poderá ver a Tower of Terror ganhar vida com as projeções que acontecem nela.

MAGIC KINGDOM

NOVO Frozen Holiday Surprise

E poderemos ver novamente o lindo Castelo da Cinderela transformado em gelo com o Novo Frozen Holiday Surprise que reúne Olaf e mais de 100 de seus irmãos Snowgie que tentam adicionar decoração festiva ao Cinderella Castle. Com Anna e Kristoff ao seu lado, a rainha Elsa dá retoques finais, transformando o castelo em um palácio cristalizado cintilante – um visual que permanecerá ao longo de cada noite.

Dar vida a este novo espetáculo não é pouca coisa, já que designers de iluminação, técnicos de vídeo, compositores e uma orquestra completa, trabalharam juntos para criar essa nova e encantadora experiência de entretenimento.

Estreando em 7 de novembro, “Frozen Holiday Surprise” ocorrerá todas as noites durante a temporada de fim de ano.

castelo-da-cinderela-no-magic-kingdom

No Magic Kingdom você ainda pode aproveitar a Mickey’s Very Merry Christmas Party, que é a festa de Natal do Mickey que requer um ingresso à parte e você pode adquirir o seu aqui.
É importante se atentar a data de sua visita ao Magic Kingdom, pois caso você visite o parque em um dia de festa (MVMCP) e não tenha adquirido o ingresso, você deverá sair do parque até às 19:00 e não conseguirá assistir ao show de encerramento.

Para saber mais sobre o Mickey’s Very Merry Christmas Party clique aqui.

EPCOT

Epcot International Festival of the Holidays

Ahhh… somos suspeitos em falar do Epcot, porque é um parque maravilhoso, que traz culturas de diversos lugares do mundo, que tem atrações maravillhosas, e diferentemente do que muita gente “acha” tem bastante atividade para crianças. Mas, vamos falar do NATAL… o Festival of the Holidays é a oportunidade de conhecer e provar um pouco da cultura de cada país nessa época festiva do ano. Ao todo, mais de “15 cozinhas” celebrarão a diversidade das tradições natalinas com comidas de conforto que inspiram memórias de aquecer o coração.

 A equipe de culinária historicamente preparou mais de 250.000 biscoitos em apenas cinco semanas para o Holiday Cookie Stroll exclusivo do evento.

Este ano vai trazer várias “estreias” ao festival. Luminous the Sympony of Us é um novo espetáculo de fogos de artifício e laser que estreará em 5 de dezembro de 2023. E, com o EPCOT sendo o lar da celebração do 100º aniversário da The Walt Disney Company, os visitantes encontrarão uma bela decoração natalina logo na entrada do parque inspirada na comemoração. EPCOT International Festival of the Holidays começa em 24 de novembro e termina dia 24 de dezembro (é um festival bem curtinho).

ANIMAL KINGDOM

Além de se encontrar com personagens favoritos da Disney e com o próprio Papai Noel, os visitantes podem interagir com uma exposição de bonecos de animais esculpidos artesanalmente em tamanho real diariamente na Discovery Island. Além disso, a icônica Tree of Life , ícone do parque também desperta todas as noites como um quadro colorido de contos de inverno, acompanhados por uma trilha sonora especial.

Exposições de Gingerbread em tamanho real nos Resorts da Disney

Os resorts da Disney nessa época do ano, ficam ainda mais lindos e aconchegantes, e alguns deles ainda ganham exposições maravilhosas de casas de gingerbread em tamanho real, é lindo e o cheirinho então… hummm…
Este ano, os visitantes poderão mais uma vez desfrutar das impressionantes obras de arte culinárias – incluindo uma nova exibição – em seis locais do complexo:

  • Disney’s Animal Kingdom Lodge
  • Disney’s Beach Club Resort
  • Disney’s BoardWalk Resort
  • Disney’s Contemporary Resort
  • Disney’s Grand Floridian Resort & Spa
  • Disney’s Yacht Club Resort (com nova exibição)

Curiosidade: As equipes de culinária passam até sete meses planejando e construindo as exposições. Por exemplo, a equipe de culinária do Disney’s Grand Floridian Resort & Spa começa a misturar a massa perfumada em maio, deixando-a curar dois meses antes de ser assada. Formas individuais, de telhas a biscoitos do Mickey, são assadas e decoradas durante todo o verão, e depois armazenadas para “construção” em novembro. A casa em si leva três dias para ser construída.

Qualquer pessoa pode visitar os hotéis Disney, sendo ou não hóspede.

casa-de-ginger-bread-em-tamanho-real-no-grand-floridian

DISNEY SPRINGS

Disney Springs é o lugar para fazer compras, jantar e brincar em meio a um país das maravilhas de decoração e delícias culinárias. E, estará em clima de fim de ano já a partir de 10 de novembro.

Aqueles que procuram diversão agradável devem aproveitar seu tempo para visitar o Papai Noel na Once Upon a Toy e curtir o Disney Springs Christmas Tree Stroll apresentado pela AdventHealth. Dezenove árvores temáticas da Disney estarão em exibição nos quatro “bairros” que compõem o Disney Springs.

Deixe um comentário