epcot

Ao planejar uma viagem pra Orlando, muitas dúvidas surgem em relação ao mês que você estará na cidade, como é a temperatura? O que devo levar na mala? Como é a lotação dos parques? Terá algum evento especial na cidade? Alguma celebração ou feriado importante? Pensando nisso, decidimos fazer uma sequência aqui no blog sobre cada mês em Orlando.

Antes de mais nada, já fica a dica do nosso APP, que é indispensável para seu planejamento, nele você consegue acessar o nosso portal, todos os produtos e serviços que o MD1 aparece, cupons de desconto, parceiros oficiais, ouvir nossa rádio (SIM! Temos uma rádio com programação 24 horas diretamente aqui de Orlando) e muito mais… O APP é gratuito e para baixar, basta clicar aqui.

App MD1

TEMPERATURA EM MARÇO

Tudo começa a ficar mais lindo e florido em Março.. afinal de contas, a primavera chegou!!! Com a primavera, vêm o pólen e, se você tem alergia se prepare, pois a cidade fica toda amarelinha e as temperaturas ainda continuam baixas, oscilando entre 7ºC e 28ºC (temperatura amena e super agradável). Março também é o mês que dá início à um dos nosso festivais favoritos do Epcot, o festival de jardinagem. 

LOTAÇÃO DOS PARQUES

Em março de fato começa o fluxo nos parques e na cidade por conta do Spring Break… que é uma semana de “férias” porém as escolas não entram de férias na mesma semana, por isso o spring break é longo e termina meados de abril. Com um bom planejamento é possível aproveitar MUITO os parques, mesmo em dias lotados.. a verdade é que não existem parques vazios hoje em dia, mas sim parques MENOS cheios. O roteiro é indispensável para que sua viagem seja bem aproveitada, e você pode garantir os melhores, cheios de estratégias no MD1 SHOP, e ainda tem desconto usando o código FAMILIAMD1

calendário-de-lotação-do-mês-de-março-nos-parques-de-orlando

PRINCIPAIS EVENTOS/ FESTIVAIS QUE ACONTECEM NOS PARQUES E NA CIDADE

  • Epcot International Flower & Garden Festival – O parque fica todo colorido, cheio de flores, exalando felicidade e magia (ainda mais, se é que isso é possível 🥰). As topiárias são “esculturas” de plantas verdadeiras de personagens que ficam espalhadas por todo o parque dando um toque especial, deixando não só os adultos, mas as crianças encantadas também. Quiosques com comidinhas especiais espalhadas pelo parque, atividades especiais, shows e apresentações, tudo incluso no ingresso regular do parque assim como os outros festivais.
epcot-flower-and-garden-festival
  • Mardi Gras – É um evento típico de carnaval da cidade de Nova Orleans e a Universal comemora também, tem shows ao vivo, desfile com carros alegóricos e culinária do estilo cajun. Pratos como Jambalaya, frutos do mar e os doces Beignets podem ser encontrados no French Quarter Courtyard, e você poderá curtir artistas originais de New Orleans na Bourbon Street. O evento já está incluso no ingresso regular do parque.
  • Jogos da NBA
  • Seven Seas Food Festival – O Seven Seas Food Festival acontece no Seaworld e já está incluso no ingresso regular do parque. É uma ótima oportunidade para experimentar delícias de várias partes do mundo, nós adoramos esse festival.
seven-seas-food-festival
  • Spring Break – Start no spring break… os parques e a cidade ganham bastante visitantes.

FERIADOS/ DATAS COMEMORATIVAS

– 08/03 – international Woman’s Day
– 17/03 – St Patrick’s Day – o feriado mais celebrado pela comunidade Irlandesa em todo o mundo, e segue a tradição nos EUA, portanto você encontrará muita decoração “verde” e o trevo de 4 folhas que é o símbolo dele em restaurantes, casas, lojas e supermercados.

DICAS

Se você tem alergia, uma opção para comprar aqui é o Zyrtec (também é vendido no Brasil), você encontra em qualquer farmácia ou supermercado e não precisa de receita​.
A cidade nesta época fica bastante movimentada por conta do Spring Break e se quiser jantar em algum restaurante diferenciado, recomendamos fazer a reserva antecipada. O app OPEN TABLE é uma opção excelente para encontrar diversas gastronomias e fazer sua reserva, até mesmo restaurantes do Disney Springs é possível ser reservado por esse App.

Se estiver na cidade e quiser curtir o Saint Patrick’s Day que é algo irlandês, uma opção é visitar o Raglan Road Irish Pub no Disney Springs, é delicioso!!!

raglan-road-irish-pub-disney-springs

Deixe um comentário