O Mobile order sempre foi uma ótima maneira de fugir das filas dos restaurantes de serviço rápido e otimizar o tempo nos parques.. afinal, de filas já bastam as das atrações não é?! rs…

Mas, depois da pandemia a opção Mobile Order se tornou mais “famosa” e até mesmo a única opção em alguns dos restaurantes do complexo Disney por exemplo. Alguns, estão aceitando apenas essa forma de pagamento (apesar de praticamente tudo já estar bem “normalizado” se é que podemos chamar assim) ainda tem algumas coisas que estão diferentes de como era antes da pandemia.

Mas, fique tranquilo! No post de hoje iremos te ensinar a utilizar o mobile order no app My Disney Experience e também na Universal. A verdade é que é bem simples fazer seu pedido pelo celular, mas sei que o inglês às vezes pode ser um empecilho para quem não domina a língua.

Além de você não perder tempo nas filas dos restaurantes que oferecem a opção do Mobile Order ou que só tem essa opção, é que você consegue com calma olhar o cardápio, ver as fotos, saber os valores e fazer tudo no seu tempo, sem pressão, rs.

MY DISNEY EXPERIENCE

Para fazer o pedido pelo App da Disney é simples, você abrirá o app, clicará no botão + e em seguida “order food”. Basta rolar o dedo para baixo que o app te mostrará todos os restaurantes disponíveis no mobile order no complexo (parques e resort), aí só clicar na sua escolha.

Importante: Antes de confirmar a ordem, verifique se escolheu o restaurante e fez o pedido certo. Pois, para realizar o pedido em qualquer um deles (do complexo Disney) não importa onde você esteja, ele não funciona por geolocalização, então fique atento. Você pode estar no Magic Kingdom e realizar a compra em um restaurante do Animal Kingdom por exemplo.

Eu escolhi o quick service Aloha Isle que fica no Magic Kingdom (inclusive, “ta aí” um dos nossos snacks favoritos, o Pineapple Float que é um sorvete com suco de abacaxi simplesmente delicioso #FicaAdica).

Depois disso você pode ir em “view menu” que significa “visualizar o menu” ou em “order food” que significa “fazer o pedido” e ali você consegue visualizar todos os itens do menu também. Depois disso, basta escolher o que você quer.

O app deixa você escolher uma janela de horário que pode ser “now” ou seja, “agora” até um horário determinado, ou outras opções também. Repare que ao fazer sua escolha, logo ali em cima aparece a janela selecionada por você, que no meu caso é de “agora até 22:10”.

Para poder fazer qualquer compra através do app você deve ter um cartão cadastrado em sua conta, pode ser cartão de crédito internacional, cartão de débito (como a Nomad por exemplo), ou um gift card da Disney. Ah! O bacana é que você pode ter mais de um cartão adicionado em sua conta e na hora de efetuar o pagamento, só escolher qual deles você quer usar, ou até mesmo adicionar um ali na hora.

Para concluir sua compra, basta clicar em “Review Order Summary” que significa “revisar seu pedido”, depois você tem essas opções que citei acima, pagar com Apple Pay (cartões que já estejam na carteira do seu iOS ou Google Pay se seu aparelho for Android. E também pode adicionar um cartão (+Add a Card), basta selecionar uma das opções e prontinho!!!

Clique em “Purchase” que quer dizer “comprar”, e ele vai te direcionar para essa página onde você clicará em “I’m here” que quer dizer “estou aqui”, para que o restaurante saiba e comece a preparar seu pedido. Você pode mudar a janela de horário escolhida em “Change Arrival Window” ou cancelar sua ordem.

Depois de clicar em “I’m here” você será notificado quando seu pedido estiver pronto, aí basta entrar no restaurante e ir até o balcão de retirada dos pedidos de Mobile Order.

Muito simples não é?! Na Universal funciona de maneira bem similar.

UNIVERSAL

Na Universal para você utilizar o mobile order, diferentemente da Disney, aqui você precisa estar dentro do complexo, pois o aplicativo funciona por geolocalização, assim como as filas virtuais… para marcar você precisa estar dentro do complexo, senão ainda que você esteja perto, não conseguirá.

Você clicará nos 3 tracinhos ao lado esquerdo do app, e depois na opção “Mobile Food & Drink Ordering”, ele mostrará as opções disponíveis. Basta escolher o restaurante, o snack/ bebida e depois revisar seu pedido e efetuar o pagamento.

Já fica a dica deste cinnamon roll da Cinnabon, é simplesmente um snack perfeito e que você precisa provar, garanto que vai viciar (se você gostar de canela, claro).

Espero ter ajudado com este post, mas se restou qualquer dúvida só colocar nos comentários e ficaremos felizes em responder!!!! Aproveite e compartilhe com os amigos, afinal… dica boa é dica compartilhada né?!

Deixe um comentário