Atualizado 01 fevereiro 2022

O objetivo deste post é instruir e orientar os viajantes que estão em viagem, ou com viagem marcada entre Brasil e USA. Algumas regras tem mudado algumas vezes nos últimos meses, especialmente após o início da propagação da variante Omicron.
Vale ressaltar duas coisas muito importantes de se atentar, no que se refere aos prazos de realização dos testes de Antígeno e PCR pra quem SAI DO BRASIL com destino aos EUA, e outro para quem vai DOS EUA com destino ao Brasil!

Para embarcar com destino aos EUA, você precisará estar completamente vacinado, e ter os testes negativos de COVID da seguinte maneira:

Para o embarque DO BRASIL com destino aos EUA;
Podem ser feitos os exames de PCR OU Antígeno no máximo UM DIA antes do embarque (NÃO SÃO 24hs). Você pode fazer seu exame À QUALQUER HORA desde que seja no máximo no dia anterior ao dia do seu embarque! Exemplo:
Se seu voo é no sábado às 21:00hs, você poderá fazer o seu exame À QUALQUER HORÁRIO de sexta ou do próprio sábado!

Para embarque dos EUA com destino ao BRASIL;
Podem ser feitos os exames de PCR ou Antígeno, mas há uma regra de tempo diferente entre eles!
Exame de PCR pode ser feito no máximo 72 HORAS antes do seu embarque!!
Exame de antígeno deve ser feito no máximo 24 HORAS antes do seu embarque!

Veja que no caso de retorno ao Brasil, os examens tem prazos determinados em horas, enquando do Brasil aos EUA o prazo é o dia anterior (qualquer hora).

TESTE EM SÃO PAULO

Para viajantes saindo de São Paulo, o MD1 Travel possui uma parceria incrível, que já atendeu centenas de famílias desde novembro de 2021! Se você tem viagem marcada ou precisa fazer o teste de COVID por qualquer motivo, nossos parceiros vão até sua residência ou no endereço indicado por você e fazem a coleta domiciliar! Você não precisa se preocupar com nada! Os resultados de PCR saem em até 24hs e o antígeno em 20 minutos. Para isso você apenas precisa comprar seus testes aqui. Os valores são promocionais e não precisam de cupom de desconto.
O laboratório atende São Paulo, grande São Paulo (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Barueri, Alphaville) e se você é de fora de São Paulo, pode agendar seu teste no aeroporto.

TESTE OBRIGATÓRIO

As opções gratuitas, normalmente ficam em locais de vacinação. O sistema é eficaz, prático, e sem sair do carro. Existem também opções de testes no Walgreens, CVS, etc, mas eles não garantem prazo de entrega.
Chegue cedo!!! Abaixo tem o endereço que nós utilizamos, mas você pode clicar aqui para mais opções.

  • Endereço: 4801 W Colonial Dr., Orlando, FL 32808 (Barnett Park – T)
  • Horário de funcionamento: 9h às 17h
  • Agendamento: não é necessário, mas é preciso fazer um registro no site antes clicando aqui
  • Valor: gratuito (mesmo para turistas)

TESTE RT PCR NO AEROPORTO, PODE?

Sim, é possível fazer o teste no próprio aeroporto, mas uma dica importante, apesar do resultado sair no mesmo dia, temos amigos que perderam o vôo após filas de mais de 6hs nessa localidade para a realização do teste.
Se possível, tentar fazer nos dias que antecedem o embarque (até 72hs antes).

Localização: MCO Aeroporto Internacional de Orlando
Valor: U$175,00
Tempo do resultado: Até 2 horas após o teste.
Maiores informações: Basta clicar aqui.

SEGURO VIAGEM

Aos viajantes que desejam vir para os Estados Unidos, SEMPRE recomendamos a compra do seguro viagem, independentemente do COVID, pois tratamentos médicos e hospitalares aqui são MUITO caros, e na maioria das vezes, inesperados. Para comprar seu seguro viagem com tranquilidade, clique aqui.

Boa viagem….

Deixe um comentário