CityWalk, o famoso calçadão da Universal que liga os dois parques temáticos é muito mais do que apenas uma “ligação” entre eles, e poucas pessoas (mesmo passando por ele para entrar nos parques) sabem/ conhecem o tanto que esse lugar tem a oferecer.

A proposta dele é parecida com a do Disney Springs, inclusive foi construído para poder competir com os centros de entretenimento da cidade, inclusive o Springs.

ENTENDENDO CITYWALK

Esse calçadão cheio de entretenimento, lojas e restaurantes que liga os parques da Universal é GRATUITO para quem quer desfrutar de todas essas coisas. Não é necessário ter ingresso para entrar (nem mesmo dos parques), pois apesar dele ligar os parques, cada parque tem a sua própria entrada, e são para eles que você precisa de ingresso.

O estacionamento do Citywalk é o mesmo dos parques da Universal, e se você estiver de carro, a partir das 18h o estacionamento é GRATUITO (exceto em dias que esteja acontecendo eventos especiais como o Halloween Horror Nights por exemplo) nestas ocasiões o estacionamento fica gratuito a partir das 22h.

Se você estiver chegando no local de outra forma senão seu próprio carro alugado, como táxi ou ônibus por exemplo, você descerá no drop-off e obviamente não terá que pagar nada para entrar.

As coisas em Orlando fecham cedo, e o que mais gostamos do Citywalk é o fato de funcionar até mais tarde, com diversas opções de restaurantes, bares, baladas, etc… (até as 2h da manhã), então já é uma opção para quem busca algo mais “noturno”.

ENTRETENIMENTO NO CITYWALK

Citywalk oferece muitas opções de entretenimento, citaremos abaixo algumas delas:

  • AMC Universal Cineplex – cinema no Citywalk, incluindo sala de cinema IMAX. O cinema ainda oferece um combo, que por um valor fixo você assiste ao filme e ainda pode escolher um dos restaurantes selecionados, para fazer uma refeição com um menu mais restrito.
  • Rising Star Karaoke – aqui o karaokê é de verdade, com banda ao vivo e tudo. Então, se você gosta de cantar é o lugar para fazer isso em grande estilo. O ambiente é super animado, tem mais de um andar, e é indicado chegar cedo (caso você queira cantar) pois acredite a lista é extensa. Ao chegar, já escolha sua música e aguarde sua vez, as pessoas são super animadas e no local só é vendido bebidas (nada de comidas ou aperitivos).
    Portadores do passe anual da Universal, não pagam para entrar, e aqueles que não tem pagam em torno de $8 dólares. Menores de 21 anos não é permitida a entrada.
  • Hard Rock Live – é a casa de shows que fica ao lado do restaurante Hard Rock Cafe, muitos nomes famosos já tocaram e irão tocar aqui. Então, vale a pena ficar de olho na programação de shows deles.
  • The groove – é a maior balada da Universal, e conta com Dj’s diferentes tocando estilos musicais diferentes todas as noites. A entrada custa em torno de $8 dólares e só é permitido maiores de 21 anos.
  • Bob Marley – A tribute do Freedom – uma réplica da casa de Bob Marley na Jamaica, e conta com apresentações de Reggae ao vivo e também com Dj’s todas as noites. Além de música, o bar/balada conta com um cardápio com opções de comidas com influência jamaicana, e à partir das 21:00 só pode ficar no local maiores de 21 anos e é cobrado em torno de $8 dólares.
  • Hollywood Drive-in Golf – Um campo de mini golf com o tema filmes de ficção científica e terror dos anos 50, é uma opção de atividades diferentes para toda a família. Custa em torno de $15 dólares 18 buracos.

ALIMENTAÇÃO EM CITYWALK

Muitas opções deliciosas de restaurantes em CityWalk, algumas delas são:

  • Red Oven Pizza Bakery – Uma pizzaria no estilo “quick service” com boas opções e preço justo. Nós adoramos a Red Oven, a pizza é feita na hora no forno a lenha, tem saladas também e é uma delícia!! Uma opção rápida, barata e gostosa.
  • Bubba Gump Shrimp – Uma das redes mais famosas entre os brasileiros, e não é pra menos… é muito gostoso!!! Gosta de camarão e frutos do mar? Então irá adorar o Bubba Gump e a temática do Sul dos EUA com referências ao filme “Forrest Gump”. Ainda tem uma lojinha cheia de produtos legais.
  • The Toothsome Chocolate Emporium – O restaurante é lindo e chama super atenção, a ambientação é sensacional e o tema como o nome já diz: Chocolate. A impressão é que você está verdadeiramente dentro de uma Fábrica de Chocolates. O cardápio é bem variado e tem opções para todos os gostos.
  • CityWalk Hot Dog Hall of Fame – Como o nome já diz: Calçada da fama do cachorro quente, traz variedades de hot dog de diversas regiões dos EUA. Uma opção rápida e sempre gostosa de comida né?!
  • Lone Palm Airport – Um quiosque muito bem tematizado, que traz opções de aperitivos e bebidas de bares americano, e conta ainda com um “avião” entre as mesas, rende boas fotos além de tudo, rs.
  • Hard Rock Cafe – o mais famoso entre os brasileiros, e também a maior unidade do MUNDO!! A comida é deliciosa, tem uma lojinha cheia de produtos, guitarras, violões como decoração, coleções de artigos de rock, e alguns itens de alguns cantores e bandas famosas no mundo todo. Vale a visita!!!
  • Voodoo Doughnuts – Aquela paradinha deliciosa antes de entrar no parque, comer um donuts (são MUITAS opções e sabores diferentes) e a loja toda temática é linda e cheia de produtinhos.

Essas são apenas algumas das várias opções que CityWalf oferece… além de quiosques de serviço rápido, “fast-food” espalhados por todo calçadão.

COMPRAS EM CITYWALK

Claro que não poderia faltar lojinhas no calçadão né?! Apesar de que na minha opinião, esse não é o forte de citywalk, ele traz algumas opções diferenciadas de lojas de acessórios, roupas e artigos. Algumas delas são:

  • Universal Studios Legacy Store – A antiga loja da Universal no Citywalk teve uma alteração em seu nome (foi acrescentado o “Legacy”) e na proposta também. Agora, uma loja que conta a história dos parques, com props, maquetes e produtos de atrações, inclusive das que já não existem mais. Definitivamente vale a visita.
  • Fossil – Gosta da marca? Então uma passadinha nela é obrigatório, bolsas, acessórios, relógios malas e muito mais. {A loja da Fossil fechou em 2020 e deu lugar a nova loja da Universal Store).
  • Universal Studios Store – Uma nova loja inaugurada este ano (2021) que conta com produtos diferenciados, uma área enorme de Harry Potter e Jurassic World. A loja está lindíssima, super moderna e cheia de souvenirs.
  • Hart & Huntington Tattoo Shop – Já pensou em fazer uma tatuagem no Citywalk? Totalmente possível, e em grande estilo né?! rs.. Vale lembrar que é necessário ter mais de 18 anos.

Citywalk é uma delícia em qualquer momento/ hora do seu dia.. seja para curtir a vida noturna, um almoço descompromissado ou um jantar legal!!!!

Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819

Deixe um comentário