A partir do dia 26 de Janeiro de 2021, passageiros deverão apresentar o resultado negativo do teste Covid-19 para entrar nos Estados Unidos. O teste PCR leva 72 horas para sair, e deve ser apresentado no momento do check-in para a companhia aérea.
Essa nova medida é para evitar a disseminação da nova variante do coronavírus, que “espalha” muito mais rápido. Caso o passageiro não apresente um teste negativo, ele deverá apresentar um certificado que comprove a recuperação do vírus, senão será impedido de embarcar.
O CDC recomenda fazer o teste novamente de 3 a 5 dias após a chegada e permanecer em casa por 7 dias após a viagem (para ajudar a desacelerar a disseminação do vírus nos EUA causadas por pessoas vindas do exterior).
Esta decisão NÃO INTERFERE NA PROIBIÇÃO À ENTRADA DE VIAJANTES COM ORIGEM NO BRASIL NOS ESTADOS UNIDOS (as fronteiras continuam fechadas para o turismo).
Desde o dia 30 de Dezembro, todos os viajantes que estiverem vindo para o Brasil também precisam apresentar um comprovante de resultado negativo do Covid-19, seja brasileiros ou estrangeiros.