Sem dúvidas alguma, uma das suítes mais cobiçadas no mundo é a suíte da Cinderela no Magic Kingdom. Já pensou ter a oportunidade de passar uma noite no quarto da “Cindy”? Sonho né?! O tipo de experiência que não tem preço… mas tem valor!!! Na verdade a suíte exclusiva não está disponível para reservas, e só se hospeda lá quem for convidado VIP (nomes como Mariah Carey, Katy Perry e Tom Cruise já tiveram a oportunidade).

A Disney divulgou um vídeo mostrando alguns detalhes da suíte, e iremos citar aqui algumas curiosidades também.

O espaço que agora é a suíte da Cinderela foi originalmente planejado para ser um lugar que Walt Disney e sua família ficariam no parque. Infelizmente, Walt Disney nunca viu sua criação, pois morreu em dezembro de 1966, quase cinco anos antes da inauguração do Magic Kingdom. Antes de 2006, o espaço no Castelo da Cinderela estava vazio durante a maior parte de sua história, desde que foi construído em 1971.

Às vezes era usado para armazenamento e também foi a central de atendimento das operadoras de telefonia da Disney por um tempo. Em Junho de 2005 a suíte foi anunciada como o primeiro e único quarto de “hotel” dentro dos parques da Disney.

Ela foi criada por Imagineers, tematizada para parecer uma câmara real autêntica, e seu objetivo na época era servir como prêmio de uma campanha que a Disney lançou chamada “Year of a Million Dreams”, que começou em 2006 e foi até 2008.

“Year of a Million Dreams”, na tradução o ” ano de um milhão de sonhos” foi uma promoção na Disneyland (Califórnia) e no Walt Disney World (Orlando), que começou em 1º de outubro de 2006 e durou até 31 de dezembro de 2008. O foco era o Disney Dreams Giveaway, no qual os hóspedes do parque temático podiam ser selecionados aleatoriamente para ganhar um dos muitos prêmios, desde um fastpass até uma noite de permanência no Castelo da Cinderela e viagens inteiras.

Ao descrever este evento, Jay Rasulo, presidente dos Parques Disney (naquela época) afirmou que ‘os parques Disney são sempre o lugar onde os sonhos se tornam realidade – mas ainda mais durante o “Ano de um Milhão de Sonhos.”‘

Incrível né? Imagina só você estar caminhando pelos parques da Disney e ser selecionado para passar uma noite no Castelo da Cinderela? Surreal…

MAS É POSSÍVEL VISITAR A SUÍTE DA CINDERELA?

A resposta é sim, a Disney oferece um Ultimate Tour que inclui diversas experiências, dentre elas um tour pela suíte real, porém não é possível passar a noite ali.

Este tour sai pela bagatela de $12.000 (SIM, doze mil dólares) e inclui:

  • O grupo pode ter até 6 pessoas
  • O tour pode ser feito em qualquer parte do Walt Disney World Resort
  • A duração é de até 12 horas
  • Transporte e acesso pelo backstage
  • Fura-fila (não é Fastpass+) a entrada é outra
  • Tours e programas dos parques (como por exemplo Tour pelo Safari no Animal Kingdom, Keys to the Magic no Magic Kingdom, etc…)
  • Acesso a SUÍTE DA CINDERELA
  • Qualquer outra experiência disponível nos 4 parques temáticos
  • 3 refeições incluídas durante o tour
  • Acesso total a qualquer restaurante do complexo SEM RESERVA antecipada
  • Assento reservado e visão VIP dos shows noturnos

Para fazer a reserva desse Ultimate Tour, você tem que ligar nesse telefone: +1 (407) 560-4033.  

A Suíte hospeda até 6 pessoas, e são 1001 detalhes para serem observados. Ao sair do elevador, você entra em um hall onde o chão tem um mosaico da carruagem da Cinderella banhado a ouro 24K, nas paredes desenhos originais de Mary Blair (a artista que trabalhou no filme original dos anos 50) incluindo o vestido original de Cinderela. Um display com abóboras, a coroa da princesa e claro, não poderia faltar: o Sapatinho de cristal (de verdade).

Da cama é possível assistir ao show de fogos noturno do castelo (pasmem), e ainda um espelho mágico (sim, espelho mágico) que vira televisão.. lareira, um cômodo de descanso, com sofá e poltrona e o banheiro que é algo surreal – a banheira conta com 3 mosaicos banhado também a ouro, o teto é escuro e brilhante que remete à um céu estrelado, as toalhas tem a letra C bordada e as cubas das pias tem formato de balde (que remete à época em que os serviçais traziam água para a realeza se banhar). Muito incrível né?!

A Disney postou no instagram o vídeo mostrando detalhes da suíte dos sonhos:

@disneyparks

Bibbidi Bobbidi Boo, here’s an exclusive #Cinderella Castle Suite Tour for you 🏰✨ #Disney #CinderellaCastle #Suite #RoomTour #WDW #Magic #DisneyParks

♬ original sound – Disney Parks

Deixe um comentário