Contar moeda em um país estrangeiro pode parecer uma tarefa difícil, mas este post vai facilitar tudo pra você e mostrar as diferenças entre as moedas de dólares americanos, para que você consiga identificá-las.
Bem, pode parecer um pouco confuso já que elas não são nenhum pouco intuitivas, e não possuem o número gravado em sua superfície… as maiores em tamanho nem sempre são as de maior valor, e isso é o que acaba confundindo a cabeça das pessoas que na intuição associam tamanho com valor em ordem crescente.
A cultura americana é bem diferente da brasileira, não tem essa de trocar 10 centavos por um “chicletinho” ou uma “balinha”, e cada “penny” como chamam a moeda de 1 centavo faz a diferença, inclusive em cupons de desconto…
As moedas mais populares são as de 1,5, 10 e 25 centavos – e se você usar bastante dinheiro “vivo” em sua viagem, com certeza receberá de troco MUITAS delas. As de 1 e 10 centavos têm quase o mesmo tamanho, sendo a de 10 um pouco menor. As de 5 e 25 centavos têm quase o mesmo tamanho, sendo a de 25 um pouco maior. A de 50 centavos é a maior de todas e depois vem a de 1 dólar que é dourada, e as de agora estão saindo com o número 1 bem pequeno gravado nelas.
Então, vamos lá:
- 1 centavo = One cent, “Penny”
- 5 centavos = Five cents, “Nickel”
- 10 centavos = One dime
- 25 centavos = Quarter dollar
- 50 centavos = Fifty Cents, “Half dollar”
- 1 dólar = One dollar
DICA – Uma maneira de gastar suas moedas em sua viagem, para não voltar ao Brasil com o bolso pesado de tantas delas, é usá-las para comprar snacks nos parques, água, café e também nos pedágios “Exact Coins” (que só aceitam moedas). Existe ainda uma outra opção que é a de utilizar uma máquina chamada “Coin Conversion” que troca suas moedas por cédulas – elas estão presentes em vários lugares inclusive supermercados com PUBLIX, WALMART, etc… mas vale lembrar que ela fica com uma porcentagem (porcentagem essa que pode variar de um local para o outro, dependendo do estabelecimento), mas é uma opção viável caso não tenha gastado todas elas e a hora de retornar ao Brasil tenha chegado.
Sabia dessa? Compartilhe com os amigos!!!