Você sabia que é possível sacar dinheiro no exterior usando seu cartão de débito ou crédito? E que isso, pode ser uma boa opção pra você? Ou até mesmo ser usado em um caso de emergência, onde o dinheiro acabou, você ficou somente com o cartão e não quer passar ele a todo momento, pagando IOF por CADA transação… Independentemente do motivo ou necessidade do momento, neste post explicaremos exatamente como funciona o saque nos caixas eletrônicos aqui nos Estados Unidos.

Como usar o cartão de débito e/ou crédito no exterior

Antes de mais nada, para que você possa fazer qualquer movimentação em sua conta fora do país, seu cartão obrigatoriamente precisa ser internacional.

Hoje em dia praticamente todos já são, mas de qualquer maneira verifique com o seu banco e faça o AVISO VIAGEM. Pois, sem o aviso viagem mesmo o cartão sendo internacional ele não permitirá nenhuma movimentação e/ou saque. Você deverá entrar em contato com seu banco, gerente de sua conta ou central de atendimento para que seja liberado o uso do cartão no exterior, o contato pode ser feito via telefone, site ou aplicativo do banco e é super simples, basta colocar o destino de sua viagem e as datas que estará fora.

O que é ATM?

ATM são os caixas eletrônicos, e neles que você conseguirá fazer seu saque. São vários espalhados por todos os cantos, mas vamos falar especificamente de Orlando, ok?

Certamente se você já esteve em Orlando deve ter se deparado com muitos caixas eletrônicos (ATM), dentro de Shoppings, Outlets, restaurantes, etc…

Tem taxas para sacar? Quanto custa?

Existe uma taxa única cobrada pela ATM por transação podendo variar dependendo do local, mas NORMALMENTE custa US$2.99 independentemente do valor sacado.

O seu banco do Brasil cobra o IOF de 6.38%, se o saque for feito com o cartão de débito é cobrado o dólar comercial do dia e alguns bancos podem colocar alguma taxinha em cima disso também. Se o saque for feito através do cartão de crédito, assim que a fatura chegar será usado o valor do dólar do fechamento da fatura.

√ DICA: A ATM dá uma opção chamada Digital Currency Conversion, que é uma conversão automática de câmbio na máquina. Assim que você inserir o cartão em um dos caixas, a máquina irá identificar que o cartão é de fora dos Estados Unidos e aparecerá na tela uma opção de conversão na hora, ou seja, ele pode “bloquear” o dólar naquele momento e não esperar o fechamento da fatura do cartão, sem correr o risco do dólar disparar e a fatura vir um absurdo por conta disso,

√OBS.: Essa é uma opção que você pode escolher no ato do saque.

Onde sacar?

Como falamos acima, os caixas eletrônicos podem ser encontrados em diversos lugares como postos de gasolina, supermercados, shoppings, parques, etc…

Você sabia que é possível investir em ATM’s?

Você já pensou em dolarizar seu dinheiro? Ter renda em uma moeda forte como o dólar? São tantas opções, e MUITAS delas pouquíssimo conhecidas pelas pessoas, como é o caso da ATM CLUB – Mas o que tem a ver caixas eletrônicos com “ter renda em dólar”? A verdade, é que TUDO a ver… Aqui, existe uma opção vantajosa em investir em algo que certamente ainda não passou pela sua cabeça.

O objetivo do MD1 é levar informações para nossos seguidores/leitores, dicas, instruções e possibilidades.

Porque investir em ATM? Quais as vantagens?

O ATM é um negócio que pode ser utilizado por QUALQUER pessoa em QUALQUER lugar do mundo, não tendo “restrição alguma de público”, sendo assim um ponto SUPER positivo para seu investimento, com “menos” barreiras a serem quebradas. Além disso, outra vantagem desse investimento é que você se torna DONO de uma rede de caixas eletrônicos, tendo 100% de controle a qualquer hora do dia ou da noite, e consegue monitorar pelo computador ou telefone de qualquer lugar do mundo como suas máquinas estão trabalhando.

Perguntamos ao Francisco Moura CCO & CMO da ATM CLUB qual seria a melhor relação custo benefício para o investimento em ATM’s

“Um investimento mínimo indicado é de 10 máquinas, pois à partir deste número o investidor consegue tangilibizar o retorno sobre o investimento. Entendemos que, uma solução aonde o investidor passe a ter real sentido do que é o negócio de ATM nos Estados Unidos é a partir de 10 máquinas, estamos falando de um investimento em torno de US$100.000,00 (cem mil dólares), e um ponto importante que vale ressaltar aqui, é que NÃO EXISTE custo mensal nesse negócio” Francisco Moura CCO & CMO ATM CLUB.

Qual a rentabilidade desse investimento?

No primeiro ano a rentabilidade média é de 6 à 8%, e à partir do segundo ano com as máquinas instaladas e passado o processo de maturação, esse número tende a crescer um pouco mais chegando próximo à 10%. Hoje, a ATM CLUB tem clientes que no 3º ano tem uma renda de 1% ao mês, totalizando 12% ao ano.

A ATM CLUB tem vários cases de sucesso de investidores que usaram o negócio de caixas eletrônicos nos EUA para a obtenção do visto E2, que é um visto especial para aqueles que tem nacionalidade de alguns dos países que tem tratado com os Estados Unidos, como é o caso da Itália, Portugal, Argentina, dentre outros. Mas isso, obviamente deve ser discutido e decidido juntamente com seu advogado de imigração. Deixamos aqui apenas as dicas, informações e o leque de possibilidades que esse negócio pode trazer.

Para saber um pouco mais sobre esse tipo de investimento basta clicar aqui, e para ver os videos explicativos aqui.

Deixe um comentário