Sabemos que uma viagem para Orlando não é uma viagem barata, e a intenção do MD1 é sempre fazer com que sua experiência na Terra da Magia seja a mais proveitosa possível. No post de hoje, iremos falar das coisas GRATUITAS que a Disney oferece e MUITA gente NÃO sabe. E claro, algumas dicas especiais…

Orlando é um lugar onde você pode (e consegue) gastar rios de dinheiro, mas mesmo com seu orçamento reduzido, ainda assim consegue se divertir muito e aproveitar tanto quanto. Basta PLANEJAR e buscar as informações corretas.

Uma pergunta muito frequente é: As atrações estão inclusas ou são pagas separadamente?

Sim!!! TODAS AS ATRAÇÕES estão inclusas no ingresso de admissão do parque, e você poderá desfrutar de cada uma delas sem pagar nada à mais por isso.

  • BUTTONS COMEMORATIVOS

Os buttons comemorativos da Disney são gratuitos (em todos os parques, e até mesmo nos hotéis Disney caso esteja hospedado em algum).

Você pode conseguir de diversas maneiras; No Guest Relations (Centro de informação da Disney) dos parques, pedindo à algum funcionário, em algumas lojas e até mesmo (esse poucos conhecem) para o Cast Member que trabalha no Tram (transporte dos estacionamentos da Disney).

São diversas opções de buttons: Primeira visita, noivado, lua de mel, aniversário, felizes para sempre, e alguns especiais limitados, como aniversário do Mickey (esses são distribuídos em datas específicas).

  • REFRIGERANTE GRÁTIS NO EPCOT

O Club Cool é uma loja da Coca-Cola localizada no EPCOT, que fica ali do ladinho do Innovations. Além de vários produtos da Coca-cola para comprar, é possível fazer a degustação de refrigerantes de diversas partes do mundo totalmente grátis, inclusive nosso famoso guaraná, e você pode repetir quantas vezes quiser.

{Atualizado em Setembro de 2019 – Devido a grande reforma que está acontecendo no EPCOT, o Club Cool fechou no dia 08 de setembro e ainda não sabemos se ele voltará}

Essa é uma das atrações “extra-parque” quase impossível acreditar que é totalmente GRÁTIS. Afinal, não é todo dia que se pode assar Marshmallows com Tico e Teco não é mesmo?!

O Chip ‘n Dale’s Campfire Sing-A-Long é um evento que ocorre diariamente no Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground e qualquer um, mesmo não sendo hóspede do complexo, pode ter acesso. Seu horário varia de acordo com a época do ano e, por isso, é importante confirmar diretamente no site da Disney.

Tem um show country e encerra com um filme Disney ao ar livre, o Movies Under the Stars” (cinema sob as estrelas). VALE MUITO A EXPERIÊNCIA.

  • ÁGUA GRÁTIS

Essa é uma dica que damos e usamos MUITO que você poderá economizar bastante.

As garrafas de água dentro dos parques custam em média $3.99 dólares. Existem os bebedouros por todo o complexo, porém além da água não ser tão gelada, tem um gosto forte de cloro e muita gente não gosta. Então acabam optando pelas garrafinhas… aí vem a nossa dica: É possível tomar água geladinha, sem gosto de cloro e totalmente gratuita em qualquer Starbucks e restaurantes Quick Service dentro dos parques. Basta pedir diretamente no balcão para o Cast member: ” Hi, can i have a cup of water please?” (Olá, posso tomar um copo de água por favor?) e eles darão um copo com água ou darão o copo e indicarão onde você deverá pegar a água (durante o verão, em alguns Starbucks o “reservatório” fica exposto, aí nesse caso pode ir diretamente nele e beber).

  • TRANSPORTE
Skyliner

A Disney oferece transporte gratuito por todo o complexo e qualquer um pode utilizar. São eles: Ônibus, Monorail e Barco.

O Monorail (monotrilho) passa pelos hotéis: Contemporary, Grand Floridian e Polynesian, TTC (Ticket and Transportation Center), Magic Kingdom e EPCOT.

Os ônibus partem de todos os hotéis para os parques, de um parque para o outro, e Disney Springs.

E os barcos partem do TTC e dos hotéis: Polynesian, Contemporary, Grand Floridian, Fort Wilderness e Wilderness Lodge para o Magic Kingdom.

Dos hotéis Boardwalk, Swan, Dolphin e Yacht Club saem os barcos para o Epcot e para o Hollywood Studios.

{Atualizado em Outubro de 2019 – Dia 29 de Setembro de 2019 inaugurou o mais novo meio de transporte Disney, o Skyliner que também é GRATUITO}

  • DISNEY SPRINGS

O Disney Springs é um ambiente único para fazer compras, comer bem e cheio de entretenimento familiar…uma programação que deve estar em seu roteiro.

Além da vista ser incrível (tanto de dia quanto à noite) tem passeio de balão, é cheio de restaurantes e lojinhas, inclusive a World Of Disney, a maior loja da Disney fora dos parques no mundo.

O estacionamento é gratuito e tem muita diversão na loja da LEGO, com diversas peças e blocos disponíveis para as crianças brincarem, e ainda construir seu próprio carrinho e disputar corrida na pista.

  • DISNEY’S BOARDWALK

O Disney’s Boardwalk não é tão conhecido como o Springs, mas é tão bom quanto. É um “calçadão” com opções de entretenimento, atividades e alimentação, ele fica em volta de um grande lago e a vista é simplesmente fantástica.

A proposta é “menos” consumista comparado ao Springs e suas inúmeras lojas. O Boardwalk fica mais “escondidinho”, no fundo do Boardwalk Inn, pertinho do EPCOT e Hollywood Studios. Além de ser vizinho dos hotéis: Disney’s Beach Club, Yacht Club, Dolphin e Swan.

  • VISITAR OS HOTÉIS DA DISNEY

São vários hotéis Disney, cada um com seu tema, decoração e charme, e qualquer um pode visitá-los, mesmo não sendo hóspede.

É uma atividade que pode ser interessante para incluir em seu roteiro, principalmente se você tem curiosidade em saber como é, e nas épocas festivas eles conseguem ficar ainda mais lindos do que já são, além de algumas exposições que verdadeiramente valem a visita.

Além de conhecer o complexo, mesmo não sendo hóspede você pode reservar uma refeição em qualquer um dos restaurantes dentro dos hotéis. Lembrando que alguns deles devem ser agendado com antecedência devido a procura, como é o caso do Chef Mickey’s (Contemporary) , Ohana (Polynesian), dentre outros…

  • FASTPASS+

FastPass+ diferente do Universal Express Pass, é um sistema 100% gratuito da DISNEY para que você evite filas no parque, é como se fosse uma reserva para o brinquedo com data e horario marcado. 

Para você conseguir marcar seu FastPass, precisa ter em mãos seu ingresso (ou o voucher) para a Disney com o número da reserva, pois é com esse número que você irá agendar no App My Disney Experience ou se cadastrar pelo site .Você pode começar a marcar seus FastPasses com 60 dias de antecedência (caso esteja hospedado em hotel Disney) e se não estiver hospedado em hotel Disney, com 30 dias de antecedência. Existe a opção de agendar nos quiosques de Fastpass dentro dos parques também.

Você consegue marcar 3 FastPass+ por dia, e depois de utilizar o 3° pode agendar o 4°, 5° e assim por diante.

  • JOGOS DENTRO DOS PARQUES PARA A FAMÍLIA

Dentro dos parques existem jogos GRATUITOS, super interativos e divertidos para toda família… São atividades extras que além de ter suas “recompensas” no final (que podem ser guardadas como souvenirs, e alguns itens colecionáveis), faz com que você repare em detalhes que normalmente passariam despercebidos… Temos post completo sobre cada um em nosso blog; são eles:

  1. Sorcerers of The Magic Kingdom
  2. Wilderness Explorers
  3. A Pirate’s Adventure: Tresures of the seven seas

Viram só? Nem tudo é pago na Disney… Existem várias atividades/experiências e dicas que podem ser utilizadas para dar aquela equilibrada no orçamento, se divertindo e sem fugir do planejado.

Você já fez algumas dessas atividades? Qual mais gostou? Se tiver alguma que não esteja aqui na lista, conta pra gente nos comentários…

Deixe um comentário