Se você gosta da culinária japonesa, o BENIHANA precisa estar no seu roteiro gastronômico. O diferencial do restaurante é a forma como são servidas as refeições (estilo Teppanyaki) que é um show à parte.

O que significa Teppanyaki? Significa, literalmente, assado em uma grelha/chapa de aço. Ou seja, o Chef prepara a comida em sua mesa e na sua frente. Os Chefs de teppanyaki são verdadeiros artistas, cozinheiros qualificados e altamente treinados, que interagem com os clientes à todo momento durante cada etapa da preparação da refeição. Eles usam habilidades e manobras enquanto preparam sua comida que te deixará de queixo caído, é diversão pra toda família.

São mesas de 8 lugares, então se você não estiver com um grupo de amigos, provavelmente sentará com pessoas desconhecidas (talvez essa seja a única coisa “desconfortável”, mas nada inconveniente e garanto que você nem se incomodará e irá no mínimo dar boas risadas e se divertir bastante durante seu almoço/jantar) e a sua conta vem separada então não precisa se preocupar e pode pedir o que quiser.

O cardápio tem muitas opções, yakissobas, sushis, sashimis, frutos-do-mar, saladas, drinks alcoólicos e não alcoólicos, frango, etc…

Mas vamos ao que nos interessa: os COMBOS (são várias opções) onde você escolhe a proteína ou “as” proteínas (frutos do mar, frango ou carne) e é isso que vai variar no valor deles.

Eles acompanham: Caldo de cebola, salada, camarão, vegetais, dois tipos de molho, arroz, chá quente japonês + as proteínas que você escolher.

Como falamos acima, os combos variam de acordo com a sua escolha, mas sai na faixa de 20 à 47 dólares (por pessoa) com os acompanhamentos inclusos, e nos SPECIALTIES a única diferença é que vem incluído a sobremesa no final (sorvete).

Pela comida ser feita na chapa em sua frente, você provavelmente sairá de lá “cheirando” comida rsrs mas vale MUITO a pena.

São dois restaurantes em Orlando, um fica na International Drive e um em Lake Buena Vista.

Endereços:

Dentro do hotel Hilton Orlando Lake Buena Vista

1751 Hotel Plaza Blvd., Lake Buena Vista, FL 32830 Telefone: 407.827.4865

12690 International Drive S., Orlando, FL 32821 Telefone: 407.239.7400

CURIOSIDADE: O primeiro restaurante Benihana abriu nos Estados Unidos em 1964 e vem crescendo desde então. Hoje já são 70 restaurantes nos EUA, Caribe, América Central e do Sul, e mais de 100 milhões de refeições servidas.

Deixe um comentário