Helene se tornou um furacão de categoria 1 na tarde desta quarta-feira (25) e tem ganhado mais força com previsão de chegar a categoria 3. O landfall (entrada do furacão no continente) será na altura de Talahassee e o governador Ron de Santis já decretou estado de emergência em 61 condados da Flórida (de 67).
O intuito dessa matéria é apenas esclarecer e trazer o que está acontecendo sem sensacionalismo. Temos muitos leitores que estão em Orlando, preocupados e ansiosos com essa situação. Busque sempre os canais oficiais para ter informações sobre o furacão, como o National Hurricane Center. Ative as notificações do nosso youtube e instagram que estaremos fazendo a cobertura e trazendo toda informação atualizada.
Helene deve atingir a Costa do Golfo da Flórida hoje(26) à noite. O condado de Orange County está sob alerta de tempestade tropical, e com isso já foi anunciado que os parques aquáticos Typhoon Lagoon (Disney) e Volcano Bay (Universal) estarão fechados nesta quinta (26), assim como algumas experiências e Tours da Disney, são eles: Savor the Savanna, Walking with Giants, Up Close with Rynos, Wild Africa Trek, e os campos de Minigolf Winter Summerland e Fantasia Gardens and Fairways. Também foram canceladas a festa de Halloween do Mickey no Magic Kingdom e o Horror Nights na Universal (e o reembolso será feito para todos que adquiriram o ingresso da festa). O Discovery Cove também não abrirá no dia de hoje (26).
Busch Gardens também anunciou o fechamento do parque, e por enquanto os parques temáticos de Orlando abrirão normalmente, assim como o aeroporto de Orlando que está operando normalmente.
Nos próximos dias, Helene estará se movendo por um ambiente de baixo cisalhamento vertical do vento. Todas as previsões de orientação são de constante a rápida intensificação – Jack Beven, especialista em furacões do National Hurricane Center.
Estamos sob alerta de tempestade tropical, e com isso possivelmente teremos chuva e fortes rajadas de vento que podem causar queda de energia e alagamentos em algumas áreas.
Por essa razão devemos nos precaver e nunca menosprezar o evento. Geralmente, o impacto em Orlando é beeeem menor, por estar localizado em uma região afastada do litoral, mas ventos fortes podem derrubar árvores, e ainda que indiretamente o furacão que está “longe” deixa estes resquícios.
Por enquanto, não há toque de recolher nestes condados e está tudo sob controle, apenas fique atento às atualizações e siga todas as recomendações.
Falamos e explicamos mais sobre o furacão na noite de ontem (25) em nosso youtube.
No aplicativo do MD1 que é gratuito, tem uma área que fala sobre os furacões, explicando o fenômeno, como se preparar pra ele, como passar por ele e também o pós. O app contém informações indispensáveis pra você que está ou planeja visitar Orlando. Clique aqui para baixar.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.