Escrito em 9 de maio de 2018 às 03:53am – Atualizado – outubro 2023

Depois de mais de 30 anos de Orlando, eu decidi falar sobre algumas coisas que para mim sempre foram tão comuns, parte do meu dia a dia, sempre foram as lojas da vizinhança , as lojas que frequentei, e nem havia me dado conta o quanto as pessoas buscam informações e dicas de determinados assuntos que pra mim pareciam tão “óbvios”… Muita gente vem pra Orlando e antes disso buscam dicas, idéias, referências, e na maioria esmagadora, a internet apenas fala de parques, restaurantes, coisas do Mickey rsrs… Nós também falamos bastante disso aqui, pois de fato são os grandes responsáveis por essa ascenção nas visitações de Orlando…

kiko-tocando-guitarra

Mas muita gente me pergunta sobre lojas de músicas, onde comprar instrumentos musicais em Orlando, equipamentos de áudio profissional, microfones, teclados, guitarras, baterias, consoles… Meu celular sempre pareceu um SAC de Orlando, com dicas aos amigos, conhecidos, ou mesmo desconhecidos após a invenção da internet e das redes sociais..

Vale a pena comprar instrumentos musicais em Orlando?

Nesse post vou falar de duas lojas que conheço há décadas, e que com certeza terão algo interessante pra você que é músico, amante da música, ou mesmo o violonista do churrasco da família… SIM, comprar equipamentos musicais em Orlando vale muito a pena, os valores não se comparam… Pagamos (ainda que convertidos ao nosso desvalorizado real), valores absurdamente menores no que se refere a tecnologia… Instrumentos, iluminação, softwares… Tudo que você precisar com certeza irá encontrar em uma dessas duas lojas… Tenho MUITA coisa de lá, desde in ear monitor system, até instrumentos musicais como guitarras, teclados, pedaleiras, etc… Confesso que já comprei algumas “bugigangas” também… ninguém é de ferro né?? rsrs

Mas seja de uma palheta especial, até o mais complexo dos equipamentos, MUITA coisa eles terão lá pra você!! Meu irmão chegou a despachar algumas baterias via USPS (correio), o valor não é muito barato, mas ainda sim chegava no Brasil por um preço inferior ao que era praticado lá, sem contar que muitas das coisas nem estavam à venda no Brasil ainda!!

leandro-do-klb-tocando-bateria-ludwig

Guitar Center

Uma das lojas é a Guitar Center, um pouco melhor localizada para quem está em Orlando a passeio devido à preferência das pessoas em ficarem mais próximas dos parques e shoppings!! A Guitar Center fica na Orange Blossom Trail, a mesma avenida do famoso shopping Florida Mall, super popular entre os brasileiros, o endereço estará no final do post.

Essa loja fica dividida em setores, bem dividida ela separa instrumentos de corda, hardware, teclados, microfones, cabos! É uma loja bem bacana e que para amantes de música, vale a visita! Hoje em dia, com a ascesão de blogs, podcasts etc, é possível também encontrar uma enorme variedade de mics, consoles e mini consoles, periféricos em geral! Uma coisa interessante e que sempre gostei, é uma parte de coisas usadas, pois existem equipamentos incríveis de outras épocas, que não são mais fabricados, e as vezes encontramos algumas raridades por lá!!

guitarra-dois-bracos

Sam Ash

Outra loja super bacana com um acervo enorme é a Sam Ash!! Conheci essa loja em Miami no inicio dos anos 90, e desde que conheci a de Orlando, muitas coisas já comprei lá, uma que me lembro bem foi uma Digi 003+ rack, uma edição especial com 8 prés de entrada!! A Sam Ash fica um pouco mais fora de mão, tem duas unidades, uma na E Colonial Dr que é uma loja enorme, e outra na Lee Road, que é uma loja pequena e mais escondida!!

Que tipo de equipamento encontro na Sam Ash?

Assim como a Guitar Center, a Sam Ash é bem dividida em setores, mas o que me encanta, é que essa loja da Colonial Dr é gigante, e me lembra um enorme warehouse (galpão), onde você tem setor de baterias (aqui meu irmão comprou algumas como a que citei no início do post, uma Ludwig Vistalite que despachou para o Brasil via USPS), setor de áudio profissional com mesas, speakers, hardwares, periféricos, cabos, e tanta coisa que vai te deixar maluco!

bateria-ludwig-vitalite

Tem uma sala especial para violões com muitas marcas e opções, como Takamine, Taylor, Fender etc! Muitas opções de baixos, guitarras, amplificadores, pedais, também possui uma área de usados incrível com algumas “velharias” que só quem é do ramo de verdade vai entender as preciosidades!
utra coisa que acho incrível aqui é a área de sopros, se esse é seu segmento, penso que vale muito a visita! Sax, trombone, trumpete, oboé, tuba e tantos outros instrumentos musicais você tem aqui em uma área exclusiva também!
Enfim, um pequeno paraíso para amantes amadores ou profissionais desse universo, a SamAsh também tem muita coisa pra youtubers, podcasters, etc!

Discount Music Center

A primeira loja que pisei em Orlando no inicio dos anos 90 foi a Discount Music Center, e me impressiona e alegra saber que ela continua lá, firme e forte (diferentemente da Georges Music que era uma muito legal, pertinho da Universal Studios, mas que não resistiu a pandemia e fechou definitivamente).

Confesso que faz alguns bons anos que não vou lá, ela fica literalmente embaixo da i4 no cruzamento com a John Young, e era uma loja bem pequena, mas com algumas opções bem legais!
Pra você ter idéia, 3 décadas atrás, comprei lá um Roland XP50 que tenho até hoje (aliás, tenho TUDO até hoje) rsrs, na mesma ocasião comprei um Roland SPD11 (octapad), e mais algumas coisas de guitarra, por exemplo um GT5 da Boss etc! Apesar do tamanho da loja na época, eles tinham uma grande variedade de coisas para nossa alegria.

kiko-e-bruno-do-klb-tocando

Espero que esse post te ajude a encontrar equipamentos que te façam pirar naquilo que nos faz tão bem e alegra nossas almas… Música…. 

Endereços:

Guitar Center –  12402 Orange Blossom Trail Suite 1
Sam Ash – 4644 E Colonial Dr, Orlando, FL 32803
Sam Ash MIAMI – 11401 Nw 12th St, Ste D100, Miami, Fl, 33172
Discount Music Center – 3301 Gardenia Ave Orlando Fl, 32805

Deixe um comentário