Antony J. Blinken, Secretário de Estado, divulgou nesta segunda-feira dia 26 de Abril algumas mudanças e flexibilidades para a entrada de alguns tipos de vistos no país.
Viajantes que venham do China, Irã, Brasil, África do Sul, Espaço Schengen, Reino Unido e Irlanda com vistos de estudante ou jornalista podem entrar em território americano sem a necessidade de fazer quarentena em outro país.
As categorias dos vistos acima são: F-1, M-1 (de estudantes) e I (de imprensa). A regra vale para aqueles que já possuem este visto, mas estavam impedidos de entrar por conta das restrições do COVID-19 até então.
Estudantes podem entrar no país a partir de 30 dias de antecedência à data do programa acadêmico (ano letivo) que começa em 1º de Agosto. Acadêmicos, jornalistas e outros que possam se qualificar para uma Exceção de Interesse Nacional (NIE, na sigla em inglês) , incluindo aqueles com vistos válidos e ou com a Autorização de Viagem (ESTA), precisarão solicitar um NIE antes de viajar.
Aqueles que querem aplicar para estes vistos os consulados ainda seguem fechados, porém com a previsão de retorno para Maio. Manteremos todas as informações atualizadas aqui no nosso site.
“Os Estados Unidos estão extremamente orgulhosos de ser o destino preferido de tantos estudantes e acadêmicos brasileiros e de ter tantas parcerias de longo prazo entre universidades e organizações de de mídia. Estou excepcionalmente satisfeito que as condições permitam agora que viagens e estudos sejam retomados, e estamos ansiosos para aumentar a expansão destes vínculos”, disse o embaixador dos EUA, Todd Chapman.
É obrigatório fazer o este do COVID-19 três dias antes do embarque para os EUA, e apresentar a documentação/ resultado (em papel ou cópia eletrônica) à companhia aérea.
O presidente Biden também disse que pessoas já vacinadas podem estar sem máscara em ambientes ao ar livre. E aos poucos, com a vacinação em massa aqui nos Estados Unidos, o país vai “voltando ao normal”.
O que você achou dessa notícia? Compartilhe com os amigos, e coloca aqui nos comentários se você já tem viagem programada pra Orlando…