Nos Estados Unidos, bebida alcoólica é levada à sério. As leis dentro do país em sua maioria são estaduais, mas vale o alerta quando o assunto for álcool, e não estamos apenas falando da combinação álcool + direção… Estamos falando do consumo de álcool em geral, em qualquer lugar, e de qualquer forma!

Pra quem curte um bom vinho, ir à um restaurante e degustar essa iguaria é um prazer, mas que deve ser consumido com moderação.

Nos Estados Unidos, a venda de bebidas alcoólicas para menores de 21 anos de idade é PROIBIDA, sob pena de multas ou até mesmo cadeia. Não existe a possibilidade de você pedir ao seu filho, primo, enteado, ou seja lá quem for, sendo menor de idade, de ir buscar aquela cervejinha gelada pra você!! Em todo e qualquer lugar onde será comprada qualquer bebida alcoólica, a identidade do comprador será exigida, e não adianta apresentar seus lindos cabelos brancos!!

Em bares e baladas, normalmente onde é permitida a entrada de menores de 21, estes são literalmente marcados na porta, para que todos os garçons e atendentes vejam e não vendam à eles bebidas alcoólicas, assim como os maiores de 21 geralmente recebem algum tipo de carimbo ou pulseira!! Vale lembrar e ressaltar que um menor de 21 anos NÃO PODE SEQUER SEGURAR SEU COPO DE BEBIDA enquanto você apenas se abaixa para amarrar seus sapatos!! É Não e ponto!!! Para esse tipo de estabelecimento, geralmente só são aceitos documentos americanos originais, ou no caso de estrangeiros o passaporte ORIGINAL.

Caso você esteja em um estabelecimento bebendo seu vinho, e ao final do jantar sua garrafa ainda possua alguma quantidade do líquido que justifique ser levada embora, o estabelecimento deverá LACRAR sua garrafa dentro de um saco plástico apropriado, que não pode ser aberto sem ser danificado, pois ser parado pela polícia portando bebida alcoólica no carro pode significar problema dos grandes!!

A bebida alcoólica DEVE ser transportada LACRADA (mesmo que seja um pack de cervejas comprados no Walmart) NO PORTA MALAS DO CARRO!!! Jamais transporte bebida alcoólica dentro do veículo. O mesmo vale pro vinho semi-aberto do restaurante que você estava. Coloque-o lacrado dentro do porta malas.

Estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas, geralmente fecham cedo, e dos que ficam abertos até tarde, no máximo vendem bebidas alcoólicas até as 2 horas da manhã. Após esse horário, mesmo mercados 24 horas não vendem o produto (horários etc podem ter uma pequena variação dependendo da cidade em que o estabelecimento se encontra).

Já pensou no Brasil um garçon, gerente ou dono de um estabelecimento chegar no cliente e dizer “você já bebeu demais, não vamos mais servir bebida alcoólica pra você”! Pois nos Estados Unidos, eles TEM essa autoridade, e podem inclusive acompanha-lo até a saída do estabelecimento para GARANTIR que você não vá dirigir, mas que vai pegar um transporte como Uber, taxi, etc!!!

Digamos que você está dando uma festança daquelas na sua casa de temporada que você locou ou na sua própria casa nos EUA!! Muita comida, muita bebida, pessoas muito felizes bebendo e bebendo… Alguém por fatalidade ou infelicidade sai da sua casa, pega o carro, e sofre um acidente, e na sequência é constatado o teor alcoólico… Você que está dentro da sua casa, feliz da vida pode ser responsabilizado ou ter parte na culpa e ser punido por isso!!! 

O que eles buscam com isso é diminuir cada vez mais os riscos e fatalidades, responsabilizando toda a cadeia pela atitude irresponsável de beber sem limites. Aliás, por falar em limites, nos EUA inclusive diferentemente do Brasil, existe uma pequena tolerância ao consumo de álcool, mesmo para quem está dirigindo, mas se eu fosse você, eu me ateria à tolerância ZERO!!!

Você sabia disso? Compartilhe esse post em suas redes sociais , deixe mais pessoas saberem disso!!! É MUITO IMPORTANTE!!!

2 Comentários

  1. Excelente matéria, qual é a tolerância de álcool, geralmente quando saímos pra comer uma pizza ou um lanche tomamos uns 2 copinhos de chopp esse limite está dentro ????

    1. Author

      Olá Miguel, muito obrigada!!!
      Não sei te dar uma relação de quantidade de bebida x quantidade de álcool no sangue, porém a informação que posso lhe passar é que estando abaixo de 0,08 está abaixo da tolerância.
      Nosso conselho, é que se for beber não volte dirigindo mesmo que tenha sido apenas 2 copinhos só para não correr o risco. Se tiver alguém que possa voltar dirigindo e que não tenha bebido, ou então um táxi mesmo.

Deixe um comentário