Ir à farmácia parece algo tão chato não é?! Aquele tipo de coisa que estamos acostumados a fazer apenas quando não estamos nos sentindo bem e precisando de alguma medicação. Bem, isso não se aplica aqui nos EUA e definitivamente não se aplica ao Walgreens.

Como é o Walgreens?

Walgreens é muito mais que uma farmácia, porque aqui você não encontra apenas medicamentos e cosméticos, você encontra um pouco de TUDO mesmo!! E quando eu digo TUDO, quero dizer que aqui você encontra cosméticos, frutas, donuts, bebidas, cabos para celulares, fones de ouvido, malas, lembrancinhas, brinquedos (inclusive LOL), papelaria, impressão de fotos e muito mais. E o melhor, a maioria é 24 horas.

Apesar de ter um pouco de tudo no Walgreens, é uma farmácia então a variedade de remédios é enorme. Os mais comuns você encontra nas prateleiras, como vitaminas, remédios para gripe, sinusite, alergia, dor muscular, etc.. e tem o balcão para alguns remédios mais específicos que precisem de receita ou até mesmo atendimento médico, por isso é MUITO IMPORTANTE que você tenha o SEGURO VIAGEM – pois nunca sabemos quando algo neste sentido pode acontecer. O MD1 TRAVEL tem seguro com cobertura em todo o MUNDO (e cobre o COVID-19) clique aqui.

Cupons de desconto Walgreens

Você irá reparar ao entrar no Walgreens as prateleiras cheias de etiquetas amarelas com descontos para quem tem o cartão da rede, 50% de desconto no segundo produto, compre 1 e ganhe 1, promoções deste tipo, e você pode pegar a revistinha que fica logo na entrada com todos os descontos.

Além da revistinha, você pode baixar o aplicativo do Walgreens e utilizar a seu favor para economizar nas comprinhas da farmácia.

  • COMO FUNCIONA?

Ao chegar nos Estados Unidos e assim que fizer sua primeira visita à farmácia você poderá solicitar um cartão de recompensa (e vincular com seu aplicativo).

Como o nome já diz, o cartão de recompensa tem benefícios em suas compras, desde acúmulos de pontuações que você pode utilizar para pagar seus produtos e até mesmo descontos que o estabelecimento oferece somente para quem tem o cartão, e ele é GRATUITO.

Para conseguir o cartão, basta ir até o caixa e solicitá-lo, o funcionário irá pedir um CEP (pode ser o do hotel ou da casa que esteja hospedado) e um número de telefone americano (que pode ser o provisório do seu chip de viagem pré-pago). Pronto, cartão em mãos… vamos às compras!!!

O benefício do aplicativo neste caso, é para você ter acesso aos cupons digitais. Para que eles sejam validados, você deverá vincular o seu cartão com o aplicativo, ir em cupons, clicar naqueles que você irá utilizar e fazer ANTES de passar sua compra.

Ao passar no caixa basta dar seu cartão de recompensas para que o funcionário escaneie o código, ou se não estiver de posse do cartão pode simplesmente digitar o número do telefone que está associado a ele. Pronto, todos os descontos que você escolheu serão aplicados em sua compra.

Assim como os aplicativos do Pão de açúcar, Extra, etc que muitas pessoas usam no Brasil… aqui funciona da mesma maneira!!!

E ainda de bônus você poderá receber as “catalinas” – voucher com descontos para utilizar em sua próxima compra ou em determinados produtos. Elas podem ser em valores específicos ou até mesmo pontuação. Não tem regra do que fazer para receber essas catalinas, é aleatório.

Em épocas como Natal, páscoa, valentine’s day, etc.. os produtos que não foram vendidos e ficam nas prateleiras, dias depois entram em promoção que podem chegar até 80% de desconto (e alguns ainda podem ser somados aos descontos digitais). Já fizemos compras, inclusive que contribuíram para o cenário do MD1 LIVE, rs de 150 dólares e pagamos apenas $30. Então, fique sempre atento!!!

CONCLUSÃO

O Walgreens não substitui as compras do Walmart por exemplo, mas vale muito a visita, a maioria deles é 24 horas e ele pode facilmente ser encaixado em qualquer “brechinha” do seu dia… ou NOITE!!!

Ah! São diversos espalhados pela cidade toda, então basta colocar no Waze/GPS “Walgreens” que ele te levará até o mais próximo.

Nós amamos o Walgreens!!! E você? Conhece? Já foi? Conta pra gente…

DICA: Lista de nomes dos remédios aqui nos Estados Unidos mais utilizados no Brasil.

Deixe um comentário