O Disability Access Service, mais conhecido como DAS, é um serviço que dá prioridade para pessoas que não conseguem ficar em filas por conta de alguma condição física ou mental preexistente (sendo ou não aparente).

O DAS normalmente não dá direito para usuários de cadeiras de rodas e/ou que tenha deficiência visual, já que o parque é adaptado para essas pessoas, assim como grande parte das atrações, com rampas, elevadores e recursos acessíveis. Mas cada caso é um caso!!  

  • Como solicitar o DAS?

Basta ir até o Guest Relations do parque ou Disney Springs e solicitar o DAS. O funcionário que irá te atender é treinado (todos são, especialmente os do Guest Relations que basicamente são as pessoas que resolvem qualquer tipo de problema que o visitante tenha) e preparado para avaliar cada caso.

O atendente pedirá algumas informações e poderá fazer algumas perguntas sobre o caso do solicitante do DAS. Não é necessário ter nenhum documento médico que prove as condições de quem irá usar o serviço, eles levam em consideração e acreditam na sua palavra. PORTANTO, é muito importante que as pessoas tenham conscientização e deixem o DAS para quem REALMENTE PRECISA do serviço, para que essas pessoas possam ter uma experiência mágica e feliz, e que suas condições não impeçam seu aproveitamento.

O DAS será emitido e linkado em seu ingresso ou Magic Band, é permitido até 6 pessoas no grupo, e ali mesmo será tirado uma foto do visitante, e é válido por 60 dias (pode variar dependendo da quantidade de ingresso do visitante). 

  • Como utilizar o DAS?

Agora que o DAS já está vinculado em sua conta no MDE (My Disney Experience) você já poderá usar este benefício. Basta ir até a atração desejada e dizer ao Cast Member que está utilizando o DAS, ele irá escanear seu ingresso/ Magic Band e dará um “return time” baseado no tempo de espera atual da atração.

O usuário do DAS precisa estar presente e andar na atração. Sendo assim, o grupo só poderá utilizar o benefício em atrações que ele(a) esteja junto!!! É como se fosse uma “fila virtual” com horário marcado, você chega no tempo determinado pelo cast member e entra pela fila de FastPass+.

Todos os outros parques como Universal, do grupo SeaWorld, Legoland e etc também possuem facilidades e recursos parecidos, basta checar no Guest Service de cada um deles para ter mais informações de suas funcionalidades.

Você já conhecia o DAS? Compartilhe esse post com seus amigos!!!

Deixe um comentário