Muitas dúvidas surgem na hora de estruturar um roteiro pra Terra da Magia. Entre elas… devo agendar uma refeição com personagens? Qual é a mais apropriada? Vale a pena? Temos vários posts no blog, descrevendo as características e informações de muitas dessas refeições no complexo WDW, mas nesse texto, vamos listar algumas das possíveis “vantagens e desvantagens” desse tipo de experiência, para você poder avaliar o que é melhor pro SEU roteiro 😉

VANTAGENS

✅ Encontro com personagens SEM filas e com mais “privacidade” 🐭 ❤️

Especialmente pra quem está com crianças, uma refeição com personagens pode “eliminar” várias filas ao longo do dia (ou até “economizar” um FP+) pra tirar uma foto com o Mickey ou a Cinderela, por exemplo. Fotos, autógrafos, abraços… tudo isso em um só lugar, sem longas filas e com mais “privacidade”, já que, na maioria dessas refeições, os personagens visitam cada família na sua mesa, sem outras pessoas (da fila) observando esse momento mágico.

✅ Personagens com trajes diferentes 👑

Algumas refeições dão a oportunidade de encontrar os personagens com trajes exclusivos… como trajes de festa, estilo praiano, chefs de cozinha, etc… Se você quer encontrá-los assim, você já pode garantir a sua reserva, pois com certeza, você vai amar e se divertir muito.

✅ Personagens que você “só” encontra em restaurantes 😍

Alguns personagens SOMENTE são encontrados em restaurantes (se você quer encontrar a Fera, por exemplo, você só conseguirá através de um jantar, no Be Our Guest. E se você quiser encontrar o Leitão… precisará garantir sua reserva no Crystal Palace. Por isso, certifique-se sempre de “quem” você encontrará em cada restaurante.

✅ Refeição mais tranquila 🍽

Os restaurantes Quick-service geralmente são bem lotados nos horários de pico e pode não ser fácil enfrentar uma super fila no balcão ou encontrar uma mesa pra sua família. Isso não acontecerá se você já tiver a sua reserva e, no meio da “maratona” de parques e atrações, tiver um tempinho pra uma “refeição mais tranquila”.

✅ Opção de uma refeição com pratos / buffet ao invés de fast-food 🍝

Nos restaurantes com personagens, o cardápio reserva delícias desde as entradas às sobremesas. Isso porque, na sua maioria (*), o sistema é estilo buffet all-you-can-eat (ou seja: um buffet com diversas opções, onde você se serve à vontade). Então, se você quer dar uma pausa nas opções dos quick-services, uma refeição com a companhia do Mickey e companhia, pode ser uma boa ideia 😋 . Algumas refeições (exemplos: jantar no Be Our Guest, jantar no Artist Point, Cinderella’s Royal Table, café da manhã no Trattoria al Forno, The Garden Grill, entre outros) é estilo à la carte e não buffet. Consulte na reserva.

✅ Oportunidade de celebrar uma ocasião especial 🎂 🎉

Já pensou comemorar o seu aniversário com o Mickey e sua turma, podendo até ganhar mimos (como cupcake com velinhas e cartão autografado por todos os personagens)? Sim, você pode garantir esse momento especialíssimo em uma dessas refeições. Ou até complementar essa “festa” com a reserva de algum dos serviços do Disney Floral & Gifts, que faz entrega de presentes e surpresas (previamente contratados) nesses restaurantes.

🤔 DESVANTAGENS (se é que podemos chamar assim)

❌ Valores ($$$)

Não é o tipo de refeição mais “em conta”. O investimento pode ser um dos fatores a ser avaliado na hora de incluir essas refeições no seu roteiro. Além disso, não se esqueça: acrescido aos valores (por pessoa), haverá a inclusão das taxas E GORJETAS.

❌ Tempo gasto ⏰

Uma refeição como essa leva um certo tempo… você vai querer aproveitar as delícias do buffet, vai querer curtir a decoração dos ambientes, fotografar os detalhes e aproveitar, com tranquilidade, a interação com cada personagem que visitará a mesa da sua família. Então, considere o intervalo de 1h30 a 2h para essa experiência e avalie se esse tempo não comprometerá o seu roteiro no parque.

❌ Deslocamento 🚘

As refeições com personagens podem ser dentro dos parques (e, nesse caso, o ingresso do parque é necessário) ou em algum hotel do complexo. Quando o restaurante escolhido está localizado fora dos parques, você deve considerar o tempo de deslocamento até o resort onde o restaurante está localizado, lembrando que você terá que considerar um tempo extra para isso, e planejar como será esse deslocamento: com seu carro (considerando verificar as regras para estacionamento) ou com os meios de transporte do complexo WDW.

❌ Roteiro comprometido ✏️ 🗒

Comprometer a viagem com vários agendamentos pode ser um “incômodo” para pessoas que preferem roteiros mais flexíveis. A viagem pra Disney, inevitavelmente, já envolve muitos “horários” (horários de FP+, de shows e paradas, etc.), por isso, acrescentar horários pré estabelecidos de refeições à essa agenda, pode não ser confortável para algumas famílias.

❌ Reserva 📆

Lembre-se que se esse tipo de experiência for uma prioridade na sua viagem, você precisará se organizar pra garantir as reservas necessárias. Algumas são extremamente concorridas e, apesar de serem liberadas com 180 dias de antecedência, precisam de certa insistência para serem agendadas (através no site, app ou telefone). Lembrando que, caso você agende e não compareça, uma multa no valor de $10 (por pessoa que esteja na reserva) será cobrada diretamente do seu cartão de crédito (cadastrado no momento da reserva online). Isso é: se você fizer uma reserva para 5 pessoas e não comparecer (sem desmarcar no prazo estipulado), será cobrada uma “multa” de $50 no seu cartão de crédito.

❌ As fotos com personagens não são feitas pelos fotógrafos do Memory Maker 📷

Se você tiver um “encontro convencional” com personagens e tiver adquirido o pacote de fotos do Memory Maker, você terá a conveniência de ter o registro dos seus encontros pelos fotógrafos profissionais da Disney. Eles capturam momentos espontâneos, além das fotos “posadas” e o click pode ter uma qualidade superior a um registro feito pelo seu celular… e, claro, vai garantir o grupo todo na foto com aquele personagem querido.

✅ Agora é com você… como vai ser o roteiro da sua próxima viagem a Terra do Mickey? 🏰 ❤️

Matéria pela moderadora Danila Mota

Deixe um comentário