Depois do anuncio do fechamento dos parques e todas as medidas preventivas para a NÃO propagação do Coronavirus, as companhias aéreas estão permitindo a alteração nas datas das passagens sem cobrar taxa, apenas a diferença tarifária.

Decidimos reunir neste post as informações da política de remarcação e/ou cancelamento das principais companhias aéreas, trazidas de seus próprios sites oficiais. Caso você necessite fazer a mudança no seu voo e não tenha comprado diretamente com a companhia aérea, procure o canal de venda/agente de viagem que você fez a compra para que eles te ajudem a solucionar a situação.

American Airlines

A AA anunciou o cancelamento gradativo de todos os seus voos entre EUA e Brasil até dia 06 de Maio. Aos que foram afetados pelo cancelamento dos voos podem solicitar o reembolso através do site da companhia clicando aqui ou através do canal de venda/agente de viagem que você fez a compra.

A taxa de alteração é dispensada se você:

  • Comprou seu voo antes do dia 01 de Março
  • Está programado para viajar de 1 de março a 30 de abril de 2020
  • Pode viajar de 1 de março a 31 de dezembro de 2020 ou dentro de um ano a partir da data de emissão do bilhete, o que ocorrer primeiro
  • Pagará apenas a diferença tarifária

Azul

Atenção Estas regras de flexibilidade também valem para as novas reservas realizadas para voar no mesmo período.

Clientes com voos AZUL com destino de/para Lisboa ou Porto, Estados Unidos e América do Sul previstos até o mês de setembro de 2020, poderão alterar ou cancelar seus voos. Confira as regras, abaixo:

  • Alterações: você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 30 de setembro de 2020.
  • Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxas de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.)

Delta

A Delta está dispensando amplamente as taxas de alteração para viagens afetadas pelo coronavírus. Isso engloba todas as viagens partindo em março ou abril de 2020, além de todos os bilhetes comprados em março de 2020.

Se sua viagem for qualificada para uma isenção, você poderá mudar suas datas de viagem e até mesmo selecionar um novo destino. Selecione um voo que comece antes de 31 de dezembro de 2020 ou a data de validade do seu bilhete. Seu bilhete não utilizado será aplicado em seu novo voo. Se a nova tarifa for menor, você receberá um voucher de viagem Delta pelo valor da diferença. Se a nova tarifa for maior, a diferença será aplicada.

Latam

Todos os clientes com voos internacionais e domésticos afetados e com partidas programadas a partir de 16 de Março, podem reprogramar seus bilhetes até 31 de dezembro, sem nenhum custo adicional.

O Grupo LATAM informou que seus diversos canais de atendimento ao cliente estão recebendo um grande número de consultas e solicitações, dificultando a atenção adequada a todos os pedidos. Para focar a atenção nos passageiros com pedidos urgentes, a LATAM solicita que as pessoas evitem ligar antes de 72 horas de sua viagem.

Gol

  • Cancelamento e crédito – Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;
  • Remarcação – Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;
  • Cancelamento e reembolso – Ao optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.

United

Como remarcar uma viagem: Estamos também oferecendo isenção das taxas de alteração de voos para todas as passagens emitidas até 02 de março com datas de viagem originais entre 09 de março e 30 de abril (para viagens domésticas ou internacionais). Caso não tenha certeza de quando deseja viajar, poderá cancelar a sua viagem e fazer uma nova reserva mais tarde com a isenção das taxas de alteração. Confira os detalhes da isenção

Como alterar ou cancelar voos: Para alterar ou cancelar voos on-line, visualize sua reserva, abra os detalhes da sua viagem e selecione a opção adequada.

Avianca

Para bilhetes com data de vôo até 30 de abril de 2020, você terá a opção de alterar seu itinerário sem penalidades.

Para bilhetes com data de voo posterior a 30 de abril de 2020, você terá a opção de alterar seu itinerário sem penalidade para bilhetes adquiridos entre 4 e 31 de março de 2020.

  • Para alterações, podem ser aplicadas diferenças tarifárias
  • Se você já sabe quando quer viajar, pode mudar seu itinerário de vôo até 31 de dezembro de 2020. Por favor, note que neste momento o nosso call center só irá gerir as mudanças para viajar nas próximas 72 horas.
  • Se você não tiver definido sua nova data de viagem, você tem a opção de deixar seu bilhete sem uso para voar durante 2020. Você deve notificar aqui que deseja deixar o bilhete aberto sem uso para depois definir a sua data de viagem.

Deixe um comentário