Quero trabalhar na Disney, como faço???

Eu, Gustavo Vilani, ex Cast Member (ICP) 2017/2018 e futuro Super Greeter/Park Greeter 2019 vou tirar algumas dúvidas de vocês neste post! Se quiserem acompanhar meu insta é @_guvilani. Vamos lá…

O QUE É O ICP? 

ICP é a sigla de International College Program, o que quer dizer que é um intercâmbio de trabalho na Disney para pessoas que façam Faculdade, não importa o Curso.

DURAÇÃO: 2 a 3 meses (varia a cada ano), mas sempre será entre Novembro e Fevereiro (férias de verão do Brasil).

PRÉ REQUISITOS:

  • Cursar uma faculdade (entre o segundo e último semestre)
  • Ter mais de 18 anos
  • Inglês Fluente
  • Ter condições de bancar a passagem de ida e volta e algumas taxas de visto e afins
  • Ser flexível (morar e trabalhar com pessoas do mundo inteiro de diferentes culturas) • Extrovertido e alegre (não pode perder a magia Disney 😃)

FUNÇÕES NOS PARQUES, HOTÉIS E DISNEY SPRINGS:

  • Merchandising (lojas);
  • Quick service (lanchonetes); 
  • Seater (restaurantes);
  • Character performer (personagem); 
  • Character attendant (assistente do personagem); 
  • Custodial (auxiliar de limpeza);
  • Attractions (brinquedos e atrações); 

As funções não são necessariamente relacionadas à área de formação do estudante, e são escolhidas pela Disney. Sendo que não é possível escolher a posição de trabalho ou o local.

TRABALHO:

São garantidas 30h semanais, porém varia muuuuuuito de cada lugar que você trabalhar, no meu caso, nunca fiz menos de 45h/semana. 

REMUNERAÇÃO: 

10 dólares por hora. Podendo aumentar dependendo da jornada de trabalho.

ACOMODAÇÃO:

Existem 4 condomínios da Disney (não são os hotéis dos passageiros), apenas Cast Members ficam nesses condomínios. Custam cerca de 120 dólares por semana (da para pagar tranquilo), e os colegas de quarto viram seus irmãos! 🙏🏻 Nesse pagamento já está incluso todas as contas da casa inclusive o transporte para o trabalho ou até mesmo para os parques no período fora de trabalho.

TRANSPORTE:

São diversas linhas de ônibus que passam na porta dos condomínios (linhas apenas para Cast Members), que levam para todos os parques, hotéis, Disney Springs e mercados para fazer compras.

REFEIÇÕES:

São custeadas pelo próprio trabalhador, não está inclusa.

❤️ GUUUU, EU AMEI, COMO FAÇO PARA ME INSCREVER NO PROCESSO SELETIVO? ❤️

Bom, Vamos lá…

Primeiro de tudo, TODO ANO o processo seletivo começa no mês de março, então você precisa se cadastrar no site da empresa STB (empresa de intercâmbio que faz a primeira fase do processo), e acompanhar pois eles marcam um dia para abrir as inscrições para uma palestra! 

Obs.: Tem que ser exatamente no horário que eles vão marcar, pois é muuuito concorrido!

A PALESTRA: 

Nessa palestra, eles vão explicar tudo que você precisará saber sobre o Programa, desde a parte do processo seletivo, até os trabalhos que existem na Disney!

Obs.: Palestra e primeira entrevista ocorrem em SP, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Natal. 

PRIMEIRA ENTREVISTA:

Se você participou da palestra você receberá uma data e um local para participar de uma entrevista, essa primeira entrevista é totalmente em inglês, feita em 2 ou 3 candidatos e um avaliador. É necessário levar seu currículo e será um bate-papo, para saber das suas experiências, falar sobre Disney (com certeza), tirar algumas dúvidas e avaliarem o seu perfil. 

SEGUNDA ENTREVISTA: 

Após a primeira entrevista, ocorre um corte bem grande de candidatos, sendo que a segunda entrevista só ocorre em SP e avaliadores diretamente da Disney vem para fazer a entrevista Individual. Essa segunda parte é um pouco mais específica em relação ao trabalho, falam sobre Disney Look (não aceitam cabelos coloridos, piercings, tatuagens – precisa esconder, entre outros). 

CONGRATULATIONS:

Se você passou na segunda entrevista, você terá uma das maiores felicidades da vida, RECEBER O E-MAIL DE CONGRATULATIONS, era uma coisa que eu queria tanto que a felicidade foi demais nesse dia. 🎉

A partir daí é só resolver as coisas mais burocráticas, como Visto de Trabalho, Documentos, Pagar o dormitório, e o mais importante, aceitar a Oferta de Emprego.

O TRABALHO:

Aí a ansiedade só aumenta a cada dia que passa, queria que chegasse logo, e todo esse processo valeu a pena. Valeu cada minuto que vivi lá, no trabalho, curtindo com os amigos (podemos entrar no parque para curtir fora do horário de trabalho). Bem, EU JÁ FALEI DEMAIS e espero ter tirado muitas dúvidas de vocês e deixado um gostinho de “quero ir”… Se você me perguntar eu com certeza vou apoiar qualquer pessoa e para trabalhar em qualquer posição (todas tem seus prós e contras)…

Enfim, semana que vem estou voltando para o meu segundo programa, se quiserem acompanhar e tirar dúvidas sigam lá… @_guvilani no insta!

❤️ HAVE A MAGICAL DAY ❤️

Deixe um comentário