Dirigir em Orlando é igual no Brasil??? Pois essa é, uma dúvida que muitos ACHAM que NÃO tem… Mas terão…Dirigir em qualquer lugar do mundo é praticamente igual, o que mudam são algumas regras, além obviamente das leis de trânsito de cada país, na Flórida, as leis de trânsito são até que bem parecidas com as brasileiras, mas cuidado, lá elas funcionam.

Sua carteira de habilitação do Brasil, CNH, servirá para você locar um carro e sair se divertindo naquele lugar mágico. É obvio que sua carteira precisa estar válida no período de sua locação, e geralmente o cartão de crédito tem que estar no nome de quem vai locar, não necessariamente no nome de quem vai dirigir, uma vez que podemos adicionar motoristas extras a sua locação, o que geralmente tem uma taxa.

Na hora de locar carros, geralmente as locadoras para estrangeiros exigem o seguro, caso não exija, faça!! Aconselhamos fazer, pois estando em terras estrangeiras, toda e qualquer precaução sempre é muito bem vinda, e o valor não se compara a paz que você terá. Mas vamos lá, ao sair na rua as principais coisas à serem observadas são:

  • Respeito aos pedestres – diferentemente do Brasil, lá os motoristas respeitam demais os pedestres, com muita cautela e zêlo por quem está a pé. Normalmente, mesmo que fora de lugares específicos, motoristas param pra que pedestres possam atravessar com segurança as ruas.
  • CUIDADO com as crianças especialmente com ônibus escolares – Ônibus escolares (aqueles de filmes) nos EUA tem uma preferência e uma proteção extrema. Os americanos são (graças a Deus) neuróticamente protetores e zelosos com suas crianças. Ao ver um ônibus escolar, trafegue normalmente, mas se vê-lo parar e abrir as placas de STOP que ficam em sua lateral, fique atento, vc DEVERÁ PARAR seu veiculo onde estiver (com cuidado obviamente para não causar acidentes) MESMO QUE ESTEJA NO LADO OPOSTO DA PISTA!! Eu disse PARAR, não disse DIMINUIR A VELOCIDADE OU IR COM CAUTELA… Eu disse PARAR!!! Até que o ônibus feche a placa de STOP e prossiga seu curso.
  • As placas de STOP nos EUA são MUITO respeitadas e DEVEM ser. Quando se deparar com uma PARE!!! Novamente não estou dizendo outra coisa, estou dizendo PARE!!! Você perceberá que os veículos seguirão ordenadamente cada um seu caminho em ordem de parada!! Isso mesmo, EM ORDEM DE PARADA!! Parece loucura, mas apenas preste atenção e saberá quando é a SUA VEZ de prosseguir.
  • As setas no chão, sempre indicarão qual caminho você DEVE seguir!!! Diferentemente do Brasil, lá entrar à esquerda ou a direita, requer preparação, ou seja, requer que você esteja nas faixas dedicadas para tal manobra. As setas pintadas no chão te indicam qual caminho à seguir, reto, à esquerda, à direita etc.. Olhe a seta no chão e faça o que a seta MANDA fazer.. NUNCA cruze de um lado para outro, NUNCA entre numa fila de virar para qualquer dos lados caso queira seguir rm frente (a não ser que as setas indiquem que pode). Se prestar atenção verá que as placas geralmente indicam que motoristas em faixas de virar MUST, ou seja, DEVEM, fazer o que a seta indica sem outra opção.
  • Os semáforos são como no Brasil com uma diferença: Em um cruzamento onde você vá entrar À DIREITA, na Flórida não é necessário esperar o semáforo abrir, isso explica aquelas buzinadas que você levou e até hoje não entendeu o porque além de ter xingado injustamente a mãe daquele motorista!!! Em casos especiais, existirão placas nos semáforos com os dizeres NO TURN ON RED (não vire no vermelho). Nestes casos, você DEVERÁ aguardar o semáforo abrir.
  • As motocicletas andam como carros – Não espere ver motociclistas malucos cortando corredores como motoboys desesperados pelo prazo de entrega do Habibs estar chegando aos 28 minutos!!! Motocicletas nos EUA andam nas faixas, aguardam nas faixas, param nas faixas e todo o resto assim como os carros!!! E assim como com os pedestres, MUITO cuidado com eles….
  • Amarelo piscando nos semáforos significam que aquele semáforo está em modo STOP SIGN. Se o semáforo piscando estiver em um cruzamento onde você seguirá na mesma direção, apenas diminua a velocidade e siga seu caminho sem parar. Caso esteja piscando em um cruzamento onde você fará uma conversão a esquerda ou direita, pare, aguarde sua vez e siga seu caminho.

Esperamos que sua estadia na Flórida seja mágica, e que leve daqui toda a boa recordação de férias perfeitas, de um lugar acolhedor e feliz!! Qualquer dúvida, sempre entre em contato com nossas redes sociais à fim de poder usufruir sem moderação de toda essa magia!!!

BOAS FÉRIAS!!!

Deixe um comentário